O Cabelo Masculino de 2015 – Pelas barbas do Profeta
Todo dia bate aquela preguiça na hora de se barbear?
Então relaxa, você faz parte do pequeno grupo de 99% dos homens. Talvez por esse mesmo motivo que a maior tendência para 2015 seja para os cabelos do rosto. Também conhecida por barba. Carecas, chegou a sua vez!!
Na sequência mostramos mais duas tendências, focando nos fios da cabeça.
1. Estilo Lenhador
Ou lumbersexual para quem prefere rótulos, o termo vem de lumberjack (lenhador – em inglês). Esse estilo dá força o lado bruto do homem, ao contrário da onda metrosexual que bombou até pouco tempo. Assim como um homem que vive na floresta, não tem muita preocupação com o visual, tem a barba cheia, comprida – mas estrategicamente aparada.
O estilo lumber dá o ar de virilidade ao homem, o ator Hugh Jackman, eterno Wolverine é uma das referências dessa tendência, quem também aderiu foi o ator Shia LaBeouf, como vemos no clipe Elastic Heart da cantora Sia.
reprodução Sia – Elastic Heart: youtube
Dica: O site The Art of Manliness recomenda alguns macetes para aderir a moda barbada, primeiro deve-se ficar como um mendigo por pelo menos um mês, ou seja, não faça a barba nesse período, nem apare, nem nada. Depois, fazer uso de um aparador específico ou ir ao barbeiro amigão. Não esqueça de manter a pele sempre hidratada para garantir um visual Barbazul dos tempos modernos.
2. Cabelo Comprido + Coque
Aproveitando aquela ideia de volume no topo da cabeça, super tendência do ano passado, se o teu corte já se perdeu e o cabelo deu uma espichada, dá pra seguir a “mais nova” trend, que aparece cada vez mais na cabeça dos homens, os coques.
Leonardo Di Caprio e Jake Gyllenhaal aprovaram, assim como o modelo Ben Dahlhaus. Jesus Cristo em suas caminhadas pela terra santa continua lançando tendência.
Quem não quiser deixar o cabelo crescer até a bunda pode manter a tendência do ano passado mesmo, afinal os topetões continuam em alta.
Quem tem cabelo afro, assim como dissemos no ano que passou, pode fazer tranças rastafari. Mas você, meu amigo de cabelo armado, existe um processo químico que envolve formol para domar a cabeleira, ou então deixa curtinho mesmo, até porque moramos num país tropical e aqui tá calor pra caralho Kawaka.
3. Pompadour Comprido + Coque
Para quem está realmente antenado, essa é a tendência mais relevante para 2015, o estilo Ninja – como nomeamos carinhosamente por aqui. Na mesma ideia de aproveitar o cabelo que cresceu de 2014, basta manter as laterais bem aparadas e então prender os fios com um coque, assim como na tendência citada anteriormente.
Serve para todos os tipo de cabelo, inclusive com afro. Nesse caso, indicamos apostar no natural, afinal de contas black power é sempre poder, meu chapa.
O ator Collin Farrell também se juntou ao grupo que curte inovar quando o assunto é o estilo raspadinho. Outra grande referência desse estilo é o modelo Josh Mario John.
Dica: O cabeleireiro Daniel Alfonso fez um tutorial pra você levar direto pro seu barbeiro colocar em prática. Saca só! (clique no link)
Conclusão
Tá certo que as tendências citadas funcionam melhor em lugares mais frios, como os dos seriados Game of Thrones e Vikings. No caso do Brasil podem e devem rolar adaptações, como uma barba mais aparada/curta e cabelo menor, só não vale perder o estilo.
reprodução: Vikings – screenrant
E você que, mesmo depois de ler esse super post, ainda não botou fé que a moda pegou, se liga no flagra que fizemos agora pouco em uma famosa cafeteria de São Paulo.
Fonte: gearjunkie | seuelias | tudoparahomens