• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

O Cabelo Feminino de 2014 – A Vez dos Curtinhos

Muita coragem mulherada, esse ano a tesoura reina!

Jennifer-Lawrence-short-hair_yes-or-no-or-maybe

(montagem/imabeautygeek)

Foi quase um choque quando a ganhadora do Oscar, Jennifer Lawrence, a nova queridinha da america do mundo, resolveu cortar as belas madeixas, não simplesmente aparar as pontinhas, mas realmente C O R T A R. Lógico que ela não fez isso a toa, a onda do cabelo curtinho ou médio é a tendência para 2014! Outras estrelas internacionais já adotaram o visual:

miley-cyrus-1379020194101_1920x1080

beyoncé

Gente, até Beyoncé? Então o babado é certo! Por aqui as estrelas nacionais também entraram na onda:

leandra-leal-michelle-williams

amora
maria-casadevall-a0001

Nem preciso falar que cabelo é o cartão de visita da mulher, amamos nosso cabelo, cuidamos dele como de um filho, querendo sempre estar por dentro das “novis”, seja uma cor do momento, produtos milagrosos ou um corte super na moda. Se você é dessas como eu, então respira fundo, porque a mudança vai ser radical. (ihhhh… cortar??? sei não!!! To muito medrosa gente #MimAjuda)

 

Cores

As cores não foram muito o destaque da mudança, os tons do loiro platinado ao vermelho vermelhusco vermelhão, passando pelo ombré, continuam na moda, dou destaque principalmente ao ruivo, acho lindo de morrer, pegou bastante no ano passado e permanece.

médio ruivo 2

 

Corte (bem) Curtinho (Socorro!)

É o que está pegando agora no mundo fashion, não tem pra onde fugir, vai do curtíssimo ao médio. Os curtíssimos ficam bem legais desfiados e assimétricos. Detalhe importante a franja, que também chegou chegando em 2014, de preferência usada para lateral (meu filho disse que parece “emo”), ou para as mais estilosas pode usar para cima, estilo pompadour (topetão). É um corte que cai bem para qualquer idade e tipo de mulher.

curto cobre
cabelo loiro curto
cab.curto cast.

curto afro

 

Corte Médio

Aí sim, maravilhosos, estou apaixonada… Passou do curtíssimo, dá para cortar tipo Chanel, com aquela franja de ladinho, serve muito bem para lisos ou cacheados, retos ou assimétricos, curto na frente e longo atrás e vice-versa. Para as menos ousadas (Oi, beijo!) é o caminho.

médio loiro liso
médio escuro ond.
médio esc.repicado
médio black
cab.+ou- curto loiro
meio médio preso loiro

 

Para mais ideias olha esse site (em inglês) com 100 cortes e penteados!

O bom é que, nesses dois estilos, médio ou curtinho, basta lavar, deixar secar e moldar com uma pomada, mousses ou sprays. Se bem que vai de cada tipo de cabelo né? Já to imaginando minhas amigas do cabelo armado, gente… que drama!

Beijocas, Muahhhh!!!

 

Fonte
pinterest.com
modaebeleza.blog.br
alessandrafaria.com
herinterest.com

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui