O Cabelo Feminino de 2015 – Bagunçadinho (Messy Hair)
Tchau cabelo escorrido que boi lambeu!
Isso mesmo, a pegada agora é o messy hair – nada de confundir com jogador de futebol argentino, tá? Esse termo, em inglês, significa cabelo bagunçado.
Podemos notar essa tendência com a atriz Nathália Dill, que adotou o estilo para sua nova personagem.
Antes | Depois
Mais repicados, soltos, com mais volume e camadas, a tendência “acordei agora” é o que vai pegar nesse ano de 2015. É a praticidade unida a beleza. E relaxa se o teu cabelo não é igual ao das atrizes de TV, não precisa se preocupar com formato de rosto ou textura do fio, o messy hair se adapta bem a todos os tipos. Se liga!
1. Tipos de cabelo
Ondulado
Se o cabelo já possui essas ondinhas por natureza, meio caminho andado, para realçar, basta fazer um coque com os cabelos ainda úmidos e finalizar com alguma mousse modeladora ou spray.
Liso
Se o cabelo for muito liso, vale apostar no babyliss e depois pentear com os dedos para soltar os cachos antes de passar um finalizador. Demos uma dica MA-RA, aqui.
Crespo
Para cabelos crespos, assim como para outros, assimetria é a palavra! Cortes desconexos, repicados, trazem essa leveza natural ao cabelo crespo, para auxiliar é importante manter os fios hidratados, assim como usar leave-in (que funciona como um finalizador para esse tipo de cabelo).
Dica: Para dar mais volume ainda, passar reparador de pontas nos cachos depois de secos.
2. Comprimento
As meninas que aderiram ao curtinho, seguindo a tendência do ano passado, vão se dar muito bem, pois além do comprimento continuar em alta, esse estilo bagunçadinho funciona melhor para fios médios (estilo long bob – na altura do queixo ou acima da linha do peito).
Mas pra você que tá sem coragem de cortar o cabelão, fica tranquila que também rola se ajustar ao estilo descolado também, basta fugir dos fios retos e sem movimento, aderindo aos fios em camadas, soltos, com ondas ou tranças desfiadas. Resumindo, não penteie ao acordar. Mentira. Verdade. Mentira.
3. Cores
Cabelos que mesclam tons diferentes de uma cor criam movimento por conta do degradê nos fios. A união desse efeitos ao corte em camadas é a melhor pedida, mas é claro que não existe uma regra básica de coloração, pois cabelos de todos tipos, cores e tamanhos se adaptam ao versátil e prático estilo messy hair.
Fonte: mdemulher | carreirabeauty| weefashion | belezaextraordinaria | muitochique | umcomo