• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

O Açúcar que não engorda (e não é adoçante)

Engorda menos que o açúcar mascavo, é gostoso como o refinado e mais saudável que os adoçantes.

Dario C L Barbosa Publicado: 30/03/2015 15:20 | Atualizado: 10/08/2020 17:24

O açúcar de coco, além de delicioso, é importante por ter baixo nível glicêmico (impede que o açúcar se transforme em glicose rapidamente, o que em excesso vira gordura). Além disso, é rico em minerais como zinco, potássio, magnésio, ferro e vitaminas do complexo B.

O açúcar refinado, por exemplo, é vazio. Ou seja, não contém nutrientes. Além disso, o índice glicêmico é 3 vezes maior comparado ao do açúcar de coco, sendo eles 92 e 35, respectivamente.

E não se engane com o açúcar mascavo, que tem IG de 80. O preço se justifica quando vemos todos os nutrientes, não é? Ainda mais por consequência de uma dieta equilibrada usarmos pouquíssimo açucar no dia-a-dia, reservando-o para receitas especiais (como o brigadeiro de biomassa de banana verde que postei no @moreofmoro). Um pote desse sai por cerca de 30 reais!

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui