• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Nunca lave o frango! Fazer isso pode te matar, segundo agência britânica

Lavar a carne, antes do seu preparo, pode contaminar todo ambiente.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/06/2014 13:32 | Atualizado: 17/06/2014 13:35

 

Essa notícia veio como uma bomba!

exploding-chicken

Afinal, lavamos o frango antes de cozinhar exatamente para deixá-lo mais “limpo”, e assim evitar contaminação. Mas a Agência Britânica de Normas Alimentares (Food Stanrdards Agency, FSA) alerta que ao fazermos isso, corremos um grande risco de espalhar uma bactéria perigosa.

0fe17b7ac0bcae7a00bbe514bd6eda3a_XL

thestival

“O apelo é feito porque existem novos dados que mostram que 44% das pessoas sempre lavam o frango antes de cozinhá-lo, uma prática que pode espalhar a bactéria campylobacter em mãos, superfícies, roupas e equipamentos de cozinha devido aos respingos da água”, foi o comunicado divulgado pela agência.

Ou seja, a bactéria que está no frango (ou qualquer outra carne), será cozida e morta, mas na pia pode espirrar no prato da comida, ou nos outros alimentos, e isso vai acabar contaminando. A bactéria campylobacter, encontrada no frango, é o motivo mais comum para intoxicação alimentar na Inglaterra, podendo causar vômitos e diarreia e, em seus casos mais graves, síndrome do intestino irritável, síndrome de Guillain-Barré – uma grave doença do sistema nervoso – e inclusive a morte.

Uma alternativa para quem mesmo assim prefere lavar o rango antes de prepará-lo, é usar água ozonizada (um poderoso sanificante, muito eficaz na lavagem de carnes, aves, peixes e legumes).

Pois é, vivendo, aprendendo e ficando neurótico.

 

Fonte: g1

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui