O fim da calvície? Acaba de ser apresentado novo remédio revolucionário
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

chevron_left
chevron_right

O fim da calvície? Acaba de ser apresentado novo remédio revolucionário

Resultados animadores! O estudo mostrou um aumento considerável de fios em apenas 90 dias.

Lucas Vinicius Publicado: 10/03/2016 15:46 | Atualizado: 10/03/2016 16:06

Se é dos carecas que elas gostam mais, não sabemos com clareza, mas o fato é que muitos homens sofrem com a falta de cabelos. Infelizmente ainda não há disponível nenhuma cura realmente efetiva para acabar ou reverter a calvície, mas isso pode mudar em breve (mais uma vez).

A empresa farmacêutica Samumed revelou ter obtido sucesso em um teste feito com uma nova droga para o tratamento da alopecia androgenética, a famosa calvície. O “remédio” SM04554 promete resolver essa antiga questão.

O estudo foi realizado com homens entre 18 e 55 anos, divididos em três grupos onde um recebia placebo, o outro recebia 0,15% de SM04554, e o último recebia 0,25% da droga. O tratamento durou 90 dias, combinados com outros 45 de pós-tratamento.

Conclusão, quem recebeu 0,15% e 0,25% ficou com mais cabelo, já os que tomaram placebo acabaram com ainda menos fios. Apesar do bom resultado de todos que tomaram a nova droga, quem recebeu apenas 0,15% obteve os melhores efeitos.

As descobertas foram apresentadas há poucos dias, durante o evento anual da Academia Americana de Dermatologia, e elas ajudarão a guiar os novos testes sobre o tratamento. Ao contrário da zoeira, parece que a calvíce finalmente terá um fim definitivo.

bald-pill
gq

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui