• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Novo navegador promete 20% mais velocidade que os outros

Sempre eles! O novo browser “Spark” aposta na velocidade, competência e criatividade do oriente.

 

Perguntei pros meus amigos quais eram os motivos que os levavam a escolher um navegador ao invés do outro.. Unanimidade:

giphy

A velocidade.

Historicamente falando, percebi que esse lance é real. Afinal, por que será que as pessoas deixaram de usar outros navegadores?

funny-gif-internet-browsers

Foram surgindo novos, que carregavam muito mais rápido – e de forma muito mais simples – “aquela música” (que você demorava uma madrugada inteira para poder ouvir. E aí quando ouvia, era uma versão para toque de celular. Você se desesperava, brigava com a mãe. Ela não entendia, te mandava pro psicólogo…).

Enfim, não é só a moda que está focada na parada do “fast” (fashion). Os navegadores também estão se reinventando, para o nosso bem. Nessa tendência, há menos de um ano, foi lançado uma nova faísca no mercado, um navegador alternativo: Spark.

spark browser

reprodução – br.browser.baidu

Ele é focado na velocidade de navegação e, segundo a fabricante, é capaz de carregar as páginas 20% mais rápido que outros navegadores. Eu baixei e fiquei realmente impressionado.

 

Por que é considerado o “The Flash” dos navegadores?

Ele salva “pedaços” de sites muito acessados pelo usuário de maneira inteligente. E o que isso significa? Ele tem uma espécie de memória, tipo um auto-completar, reduzindo o tempo para carregar as informações, mesmo se a sua conexão estiver no modo Rubinho Barrichello.

Rubens-Barrichello cópia

editado – bleacherreport

Tecnicamente falando, esse navegador vapt vupt é compatível com aplicativos para Chrome App Store está dentro dos padrões HTML5, definidos no teste Acid 3 – blá blá de T.I., muito importante pro seu dia a dia na web -.

 

Outras funções interessantes

  • Design customizado: O design é parecido com o Chrome, só que melhorado. Caso não curta as cores, pode personalizar do jeito que você quiser (passo a passo).
  • A nova geração do “Print Screen”: Se você precisa capturar a tela, outro recurso legal é o botão que transforma o seu cursor em uma setinha mágica, ela permite você selecionar o que quer recortar e editar ali mesmo. Mágico! (passo a passo).
  • iMouse: Você pode configurar ações específicas para movimentos que faz com o mouse, assim como os usuários de Mac já conhecem. São ações como: alternar, fechar ou abrir uma aba, trocar de janelas, etc (passo a passo).
  • Torrent fácil: Para você que é o louco dos seriados, esse navegador tem um botão para pesquisar torrents, com direito a poder visualizar o que está baixando, e tudo mais (passo a passo).
  • Download de música e vídeo na hora: O navegador entende quando está ouvindo uma música ou assistindo um vídeo, te possibilitando baixar sem ter que abrir outros mil sites e programinhas (passo a passo).
  • Camisinha para vídeos: Isso mesmo, a nova versão do Spark (Fast 25.6) tem uma integração com recursos de segurança em nuvem, que pode detectar os sites que enchem nosso computador de vírus. Ou seja, você pode baixar aquele monte de vídeozinho (que você assiste sozinho na madrugada e acha que ninguém sabe) sem precisar se preocupar com as surpresinhas que vem junto.
  • Lista negra: O Spark analisa sites visitados e monta uma blacklist com aqueles infectados, igual acontece com amigo que só posta coisa sem noção na timeline do facebook.
  • Abas reguláveis: Se você é daqueles que abre um milhão de abas ou, está com abas que não quer que as pessoas que ficam bisbilhotando vejam, Spark dá a opção de aumentar o tamanho delas, diminuir e ocultar.
  • Direto no Face: O navegador possui integração com o Facebook, existe um widget da rede social específico para o Spark.

 

Valendo ingressos para F1!!

Rubens-Barrichello-1 cópia

editado – portaldepaulinia

Até o final de junho, os apaixonados por velocidade que testarem o Spark Fast podem ganhar um par de ingressos para assistir o Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo. Para isso, basta compartilhar a opinião sobre o navegador nas redes sociais, blogs, fóruns e publicá-la na página oficial no Facebook. Quem sabe essa velocidade toda não faz você assistir à Fórmula 1 sem precisar ouvir os comentários do nosso querido Galvão Bueno.

 

Para baixar Spark Fast, visite o site deles: browser.baidu.com

— O Spark é um produto da Baidu Inc, o principal provedor de pesquisas na internet na língua chinesa e o segundo serviço global de buscas da galáxia. A empresa, fundada em 2000, tem como principal objetivo nos auxiliar a encontrar, de maneira mais simples e rápida, o que você está procurando na rede.

 

projeto-post-patrocinado1

 

 

Bruno Hoera
Paulistano, publicitário e justiceiro do mundo: briga por papel jogado no chão, espera as pessoas saírem para entrar e dá bom dia pro porteiro que nunca respondeu. Não faz a barba por preguiça e não costuma arrumar a cama porque mais tarde vai bagunçar tudo de novo. Por falar demais, achou melhor começar a escrever antes que se engasgasse com as próprias palavras.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui