• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Os criadores de “Monkey Island” lançam novo game de aventura com gráfico ‘8-bit’

‘Thimbleweed Park’ traz de volta o visual nostálgico dos anos 90.

Gabriela Roman Publicado: 05/04/2017 15:00 | Atualizado: 05/04/2017 15:06

Quem curte games e foi criança nos anos 90 deve lembrar com saudades de grandes sucessos dos adventure games (“jogos de aventura”), entre eles “Monkey Island” e “Maniac Mansion“.

Pois pode comemorar! Vai ser possível relembrar o charme e a graça desses jogos com a nova criação dos lendários designers desses dois games, Ron Gilbert e Gary Winnick; vem aí o “Thimbleweed Park”.

O jogo gira em torno da investigação do homicídio de um empresário na aldeia de “Thimbleweed Park”, mas os mistérios vão muito além dessa morte. Os protagonistas Ray e Reyes são agentes que tentam descobrir qual dos suspeitos cometeu o assassinato.

O game é novo mas traz uma pegada nostálgica, lembrando os joguinhos que instalávamos no computador através de disquetes ou CD-ROM. O gráfico, propositalmente no estilo retrô “8-bit”, chama a atenção em tempos de jogos cada vez mais realistas. A dinâmica do game não é linear, com muitos enigmas a serem resolvidos e o jogo é cheio de referências à cultura pop.

Thimbleweed Park” está disponível para MacWindows, Linux e Xbox One, a partir de R$36,90. Vale lembrar que o áudio do jogo é em inglês com legendas disponíveis em inglês, alemão, francês, italiano e espanhol.

Confira o teaser do game em inglês, publicado pelo canal Przygodoskop:

Fonte(s): Game Reactor, Steam
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui