• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Novo capacete ‘inteligente’ permite enxergar a via em 360º

Ele também tem GPS e sistema anti-ruído.

Dario C L Barbosa Publicado: 31/08/2017 12:12 | Atualizado: 31/08/2017 12:15

A empresa CrossHelmet, com sede no Japão e Estados Unidos, desenvolveu um capacete que se conecta ao smartphone e oferece alguns recursos que prometem facilitar a “vida loka” de qualquer motoboy.

O CrossHelmet X1, além de ser um capacete que promove a segurança, tem uma tela que lembra os óculos VR, onde são exibidas imagens da câmera posicionada na traseira dele, oferecendo uma visão de 360º para o condutor.

capacete

Nessa telinha também podem ser exibidos imagens e informações do GPS, através da conexão com o celular. O capacete possui outras funções que, embora possam distrair o condutor aumentando o risco de acidentes, já eram usadas nos carros.

Ele também tem controle de ruídos externos ou música, bem como um app exclusivo que permite comunicação com várias pessoas enquanto dirige. Tecnológico, mas meio perigoso, não acha?

O produto terá o início de sua pré-venda no dia 13 de setembro (2017), através de uma plataforma de financiamento coletivo, mas não teve os valores divulgados. Para saber mais detalhes, cadastre seu e-mail e receba as novidades, clicando aqui.

Veja o vídeo do produto, publicado pela página Now This Future:

 

Fonte(s): Bons rapazes, Now This Future - Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui