Essa é quente

“Doutor Google” agora é oficialmente o médico da internet

21 de junho de 2016
Postado por Lucas Vinicius

Provavelmente quando você começa a sentir algo estranho, vai direto pesquisar no Google. E a resposta normalmente diz que está a beira da morte.

Agora a empresa não quer mais te assustar sem necessidade, e deu uma bela melhorada nesse recurso de “busca hipocondríaca”.

Em parceria com a Mayo Clinic e a Escola de Medicina de Harvard, a companhia está reformulando sua página de buscas médicas. Agora, sempre que o usuário buscar por sintomas específicos, aparecerá um “card” com informações sobre a possível doença. Por exemplo, pesquisando “dor de cabeça”, poderá aparecer informações sobre “Resfriado”, “Enxaqueca”, e mais.

A novidade faz parte do recurso “Knowledge Graph” (diagrama de conhecimento), que filtra profundamente cada informação para oferecer resultados mais precisos. Nesse novo uso, serão apresentadas informações médicas revisadas por médicos, ou seja, não é tão raso.

De qualquer forma, o Google deve ser o resultado final para dúvidas relacionadas a saúde, sempre que necessitar de mais informações, procure um médico! Nós testamos a funcionalidade, porém, ainda não está funcionando com muitos sintomas.

Google, https://www.google.com.br

SEM LEGENDA

Tech Insider, http://www.techinsider.io/symptoms-search-google-2016-6

SEM LEGENDA

Google, Tech Insider

MATÉRIAS RELACIONADAS