• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Nova função do Whatsapp mostra a onde você está e cria polêmica nas redes sociais

Ao que parece, o app agora vai ser o melhor amigos dos stalkers.

Sabe aquela velha tática de mandar um “já to chegando, gente“, quando na verdade ainda estamos levantando da cama? Pois ela está com os dias contados.

O Whatsapp desenvolveu uma nova ferramenta para seus usuários que permite o rastreamento em tempo real do aparelho. Claro que a galera da internet recebeu a novidade como uma bomba!

A nova função foi disponibilizada na recente atualização do app, por enquanto apenas na versão beta (para testes), e segundo o perfil do Twitter WABetaInfo, especializado em testar e divulgar as novidades do aplicativo, a função permite que as informações de localização sejam exibidas por um, dois, cinco minutos ou até por tempo indeterminado.

Expressando nosso sentimento em uma palavra:

Desculpa atrapalhar o casalzinho…

É um bug no GPS, mozão

Ao que tudo indica, a ferramenta só será permitida dentro de grupos, já que não foi mencionado a possibilidade de ter acesso a localização em tempo real de um usuário em conversa particular.

A função, segundo a internet, foi criada por questões de segurança, por exemplo para saber se um familiar chegou bem ao seu destino, ou encontrar um amigo no meio da multidão – e não para saber por onde o crush tem andado.

Fala aí, tem tanta coisa pra fazer antes disso…

Mas calma, jovens!

Essa nova possibilidade, chamada de Live Location Tracking, ainda não tem data para ficar disponível à todos os usuários, e virá desativada – por questões de privacidade – e só após a permissão do usuário (tanto do Android como do iOS) é que ela começará a funcionar.

Fonte(s): Independent, Olhar Digital, Exame, Superpride
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui