Essa é quente

Nova função do Whatsapp mostra a onde você está e cria polêmica nas redes sociais

31 de janeiro de 2017
Postado por Dario

Sabe aquela velha tática de mandar um “já to chegando, gente“, quando na verdade ainda estamos levantando da cama? Pois ela está com os dias contados.

O Whatsapp desenvolveu uma nova ferramenta para seus usuários que permite o rastreamento em tempo real do aparelho. Claro que a galera da internet recebeu a novidade como uma bomba!

A nova função foi disponibilizada na recente atualização do app, por enquanto apenas na versão beta (para testes), e segundo o perfil do Twitter WABetaInfo, especializado em testar e divulgar as novidades do aplicativo, a função permite que as informações de localização sejam exibidas por um, dois, cinco minutos ou até por tempo indeterminado.

Expressando nosso sentimento em uma palavra:

Desculpa atrapalhar o casalzinho…

É um bug no GPS, mozão

Ao que tudo indica, a ferramenta só será permitida dentro de grupos, já que não foi mencionado a possibilidade de ter acesso a localização em tempo real de um usuário em conversa particular.

A função, segundo a internet, foi criada por questões de segurança, por exemplo para saber se um familiar chegou bem ao seu destino, ou encontrar um amigo no meio da multidão – e não para saber por onde o crush tem andado.

Fala aí, tem tanta coisa pra fazer antes disso…

Mas calma, jovens!

Essa nova possibilidade, chamada de Live Location Tracking, ainda não tem data para ficar disponível à todos os usuários, e virá desativada – por questões de privacidade – e só após a permissão do usuário (tanto do Android como do iOS) é que ela começará a funcionar.

Independent, Olhar Digital, Exame, Superpride

MATÉRIAS RELACIONADAS