• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

iPhone agora lê as mensagens do Whatsapp para você

Depois de escrever, agora Siri ganhou outra funcionalidade.

A possibilidade de ditar mensagens para que o próprio smartphone escreva tudo e as envie pelo Whatsapp alegrou os preguiçosos da internet.

Agora uma nova atualização do aplicativo chegou completando a “felicidade ociosa” de um parte dessa galera. A Siri (iOS) agora pode ler em voz alta as últimas mensagens recebidas.

A nova função só estará disponível para aqueles que atualizarem o app para a versão 2.17.2, compatível apenas para os aparelhos com iOS 10.3. Tudo o que deve ser feito, depois de habilitar a ferramenta no menu de configurações do aparelho, é usar a assistente virtual. Por isso, deve ativar a integração do aplicativo com o sistema operacional da Apple.

Acesse “Ajustes” > “Siri” > “Suporte do Aplicativo” e selecione “WhatsApp”, que precisa estar ativado.

siri ler mensagens whatsapp

Para ativá-la, pressione o botão “Home” (ou fale “E aí Siri”, caso esteja configurado).

Depois basta dizer “Ler mensagens no WhatsApp”.

Tentamos falar outras coisas, mas não deu certo.

Três tentativas que não deram certo.

Depois de ler, a assistente virtual pergunta se quer responder; basta dizer “SIM” e na sequência ditar a mensagem (se essa função estiver configurada).

Pode parecer uma função irrelevante, mas pense na quantidade de (possíveis) acidentes de trânsito que poderão ser evitados com o uso da nova ferramenta, já que agora será possível conversar pelo aplicativo sem (quase) encostar no celular – e mantendo os olhos na estrada.

Também, claro, devemos ressaltar a importância da novidade aos deficientes visuais, que poderão utilizar o app de maneira mais prática e eficiente.

A novidade, que já havia sido anunciada em junho de 2016, faz parte de uma iniciativa da Apple para que os desenvolvedores dos aplicativos criem mais interações entre a Siri e aplicativos terceiros.

Fonte(s): Catraca Livre, Tecmundo, G1
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui