• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Noite dos Caras” faz bem a saúde, diz Estudo

Os homens precisam de um mínimo de duas noites com os brothers por semana, para manter a boa saúde.

timthumb

(Reprodução: The Family Guy)

Pronto, agora você tem mais um argumento para justificar seus rolês com os brothers! Agradeça ao diretor do grupo de pesquisa social e neurociência evolucionária da Universidade de Oxford, Robin Dunbar.

Ele atesta, cientificamente, que ir ao bar com amigos faz muito bem a saúde. Pra isso são necessárias no mínimo duas noites dessas na semana. Além de praticar esportes em grupo… Nem tudo é tão perfeito.

O professor/diretor é bastante específico: “Homens devem estar (fisicamente) com quatro amigos, duas vezes por semana, para colher os benefícios da amizade masculina.” Os benefícios são, além de saúde em geral, menor tempo de recuperação quando confrontados com doenças e aumentam os níveis de generosidade. É! Tem muito cueca precisando sair com a rapaziada… Viu chefia? Se bem que o manda-chuva nem deve ter rapaziada pra sair… Pô, que dó.

É indicado que além de encher a cara beber, deva-se fazer atividades enquanto socializa. No relatório ele diz: “Os laços podem ser formados através de uma série de atividades em equipe, de esporte à ‘brincadeiras de menino’ – ou simplesmente tomar umas com seus amigos numa sexta à noite”. Então meu caro, larga esse smartphone, e vai encontrá-los cara a cara, isso fortalece a amizade e sua saúde.

Mas não vale considerar aquele rolê com uma cambada de colega, porque a liberação de endorfina, por conta de interação alegres, é menor do que aquelas quando encontra aqueles poucos e verdadeiros. E são essas as responsáveis pelos benefícios a saúde.

A pesquisa foi encomendada por uma cervejaria muito famosa, a Guinness. Eu acharia o resultado suspeito, se não fosse a seriedade da entidade responsável pelo resultado.

Stephen O’Kelly, um porta-voz do Guinness disse ao Daily Mail do Reino Unido: “Quando se reúnem fisicamente e mais frequentemente com seus companheiros, as amizades tornam-se mais fortes, melhores, resultando numa vida muito melhor.”

 

Fonte: theprovince.com

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui