• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Nike cria a primeira pista de LED do mundo onde a corrida é contra você mesmo

Um avatar com seu melhor tempo corre contra você durante todo percurso.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/05/2017 13:06 | Atualizado: 17/05/2017 13:10

Quem curte dar uma corridinha de vez em quando sabe que é quase impossível não rolar um competição, mesmo que seja mental, entre você e as outras pessoas que também estão praticando o esporte. Isso quando não competimos contra o nosso próprio tempo.

Nike resolveu toda essa rivalidade esportiva de um forma genial. Criou uma pista de corrida onde você poderá correr, literalmente, contra você mesmo.

Criada em Manila, capital das Filipinas, pelas empresas criativas de produção BBH Singapore e Birdman, a pista construída em formato de tênis, oferece 200 metros de corrida livre e ocupa um quarteirão da cidade. Devido sua proporção gigantesca, ela possibilita que até 30 corredores utilizem a pista simultaneamente.

Mas não é nada disso que fez a ideia ganhar destaque na rede.

Através de uma identificação de rádio frequência, a pista registra, através de um dispositivo acoplado no tênis, sua performance em cada volta completada. Essas informações são usadas para criar um avatar seu, exibido em uma parede de LED que contorna a pista.

Quando você fizer a segunda volta, por exemplo, seu avatar imitará sua performance anterior, te incentivando a correr mais que a última volta, caso queira ganhar de você mesmo.

A pista, conhecida como “o primeiro circuíto de LED do mundo” foi feita para o lançamento do LunarEpic, novo tênis de corrida da marca.

Veja o vídeo (em inglês) da pista de corrida, publicado pelo canal Mashable News:

Fonte(s): Designboom, Real Clear Life, Mashable - Instagram, Mashable News - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui