• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Qual é a música mais feliz do mundo, segundo a neurociência

Para a conclusão da pesquisa, foram consultadas 2 mil pessoas.

Sabe quando bate aquela deprezinha e temos que recorrer a uma ajudinha musical pra levantar o nosso astral?

Pois agora você vai fazer isso de maneira certeira, ouvindo a música que foi considerada pela Ciência como a mais feliz do mundo!

Uma pesquisa, realizada pelo neurocientista Dr. Jacob Jolij da Universidade de Groningen na Holanda, revelou que a canção mais feliz do mundo é a Don’t Stop Me Now, da banda britânica Queen. Para chegar nessa conclusão, o estudo contou com 2 mil pessoas, que opinaram sobre qual era a canção dos últimos 50 anos que elas consideravam como a “mais feliz”.

Sabendo que essa informação depende das experiências vividas por cada um, o cientista ainda levou em conta três aspectos fundamentais: a canção com mais de 150 batidas por minuto, letras alegres e positivas e as que possuíam acordes maiores. Segundo a ciência, são esses três pontos que determinam a “alegria” de uma canção.

Apesar de muitas músicas se encaixarem nesses aspectos, a canção cantada por Freddy Mercury foi a mais votada entre os participantes, mas “Dancing Queen”, do ABBA, “Good Vibrations”, dos Beach Boys, e “Uptown Girl”, do músico Billy Joel também entraram na lista.

Fonte(s): Techinsider, Huffington Post, Exame
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui