• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Netflix sem internet! A plataforma já está oferecendo conteúdos offline

Assim vai ficar impossível desgrudar da telinha.

Se prepare, pois o vício pelo Netflix tomará proporções jamais vistas, graças a uma nova funcionalidade que vem por aí. Em breve os usuários deverão poder assistir conteúdos sem a necessidade de conexão com internet!

Recentemente o CEO da empresa, Reed Hastings, revelou que está em vias de consolidar a possibilidade de disponibilizar filmes offline.

Agora, o diretor de operações da Penthera (empresa desenvolvedora de serviços via streming), Dan Taitz, revelou que a funcionalidade pode estar no ar já no início de 2017. Outra informação liberada foi do analista da Frost & Sullivan (empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado) Dan Rayburn, que acredita que esse processo é natural, já que o recurso já é discutido há muito tempo.

Atualmente já existem serviços de streaming que oferecem a opção de salvar conteúdos offline, como a Amazon Prime, e YouTube Red. Antes a Netflix estava preocupada com seu recurso mais simples, de clicar e assistir, mas agora que a empresa está chegando a novos países, alguns que não possuem bom acesso a internet, talvez o streaming não seja tão rentável.

Ainda não há data especifica ou informações oficiais da Netflix, porém, deveremos saber mais ao decorrer do ano.

ATUALIZAÇÃO! (30/11/2016)

A Netflix Brasil acaba de anunciar, através de um vídeo publicado em seu canal do Youtube, que o serviço de dowload de alguns conteúdos já está disponível aos usuários de Android e iOs que utilizam o app do serviço de streamming!!

Segundo publicação do G1, por enquanto, só será possível assistir mesmo sem internet as séries de produção original Orange is the New Black, Narcos, The Crown e alguns filmes. Para utilizar do novo serviço, basta atualizar o aplicativo da Netflix e procurar pelo símbolo de dowload, que fica ao lado do botão play, na lista dos episódios.

Veja o vídeo sobre a novidade:

Baixe agora para assistir mais tarde.

ATUALIZAÇÃO (05/04/2017)

A Netflix Brasil também liberou o download de diversas séries e filmes de seu catálogo para usuários do Windows 10. Até então não havia opção de baixar o conteúdo para assistir offline em PCs.

Segundo publicação do Techtudo, é preciso ter o app do Netflix instalado para fazer os downloads. Os títulos ficam válidos por 30 dias; passado tal período, o usuário terá que baixar novamente.

Nem todos os títulos estão disponíveis para download.

Tela de download de conteúdo da Netflix em Windows 10

 

Fonte(s): Super Pride, Mashable
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui