• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Nestlé vai reduzir 40% de açúcar dos produtos e promete manter o sabor

A notícia vem em boa hora já que as empresas vêm sofrendo pressão popular.

Já imaginou devorar aquela barra de chocolate e mesmo assim não ter uma “overdose de açúcar” no organismo?

Há dois anos a Nestlé vem estudando formas de deixar seus alimentos mais saudáveis e, recentemente, a empresa anunciou ter descoberto uma maneira que vai reduzir 40% da quantidade de açúcar de seus produtos.

Segundo Stefan Catsicas, vice-presidente de tecnologia da marca, nós sentimos apenas uma fração do sabor do açúcar porque seus cristais só se dissolvem completamente depois de serem ingeridos. Porém, sua equipe conseguiu modificar os cristais aumentando nossa percepção do sabor. Assim, eles conseguem usar menos açúcar e manter o mesmo gostinho doce.

A notícia vem em boa hora já que as empresas vêm sofrendo certa pressão para que a qualidade de seus alimentos e bebidas mudem pois o número de obesos só tem crescido nos últimos anos, afetando 641 milhões de pessoas no mundo todo. Além da sedentariedade, a alimentação é o fator determinante para mudar esse quadro, segundo o Portal EBC.

De acordo com a Nestlé, essas alterações nos produtos começarão em 2018 pois o registro da descoberta ainda está em andamento.

Fonte(s): Folha de São Paulo, Agência Braisl, Correio Braziliense
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui