Dicas

Não lave a sua calça Jeans (é para o bem dela)

03 de setembro de 2014
Postado por Rafael Villa

Chip Bergh, CEO da Levi’s, declarou recentemente que os jeans não devem ser lavados. Ele mesmo afirmou no vídeo abaixo que a calça que estava usando ainda não havia sido lavada há mais de um ano.

 

Tecla SAP

“Se você conversar com especialistas em tecido, eles vão te dizer para nunca lavá-los.”

Levi Strauss And Patagonia Executives Speak At The Commonwealth Club Of California

cache2

“Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”

A calça jeans foi criada para que os mineradores tivessem um vestuário com durabilidade e resistência, deu tão certo que hoje em dia todo mundo usa.

 

A declaração tem muitos objetivos

Uma delas é o posicionamento da marca. A Levi’s é uma marca de slow fashion na contramão do mercado das marcas fast fashion como Zara, H&M e Forever 21, que cada vez mais ganha o público jovem.

Outro aspecto é o engajamento na produção sustentável dos jeans, pede que os consumidores também não gastem tanta água e ajudem a preservar os recursos do planeta. Ele afirma que o ideal é limpar a calça com uma esponja ou escovinha.

 

Não lavar o seu jeans tem consequências na durabilidade da peça

Preserva o índigo (corante do Jeans), mantém os detalhes do modelo por mais tempo (desfiados, por exemplo), a calça se adapta ao seu corpo e o tecido não rompe com tanta facilidade.

A verdade é que o Jeans não acumula tanta sujeira como os outros tecidos e também não fica com odores fortes. Mas se voltou da balada com a roupa fedendo a cigarro, a solução é deixar a calça “tomando um ar” por algumas horas, ou, por mais estranho que soe, borrifar vinagre branco resolve o problema mais rapidamente, além de ser um fixador natural de cores – não se preocupe, não deixa cheiro.

E aí, você é a favor da onda verde e sustentável, ou a moda rápida é mais a sua cara?

 

 Fonte: exame | wikipedia | mulher | makezine

Imagem de capa (editada): gearjunkie

 

MATÉRIAS RELACIONADAS