Provavelmente você já passou pelo problema de ter meias rasgadas ou furadas, não é mesmo? A boa notÃcia é que agora os pares não precisam ser mais jogados fora!
Uma iniciativa da marca de vestuário Puket, realizada desde 2013, transforma as meias em cobertores, que são enviados para mais de 250 instituições de caridade de todo paÃs. A campanha “Meias do Bem” já recolheu e transformou mais de 15 mil pares de meias em cobertores.
Se você acha que só pode doar no perÃodo do inverno, está enganado. Para ajudar mais de 30 mil pessoas carentes, basta abrir a sua gaveta e levar os pares em uma das 160 lojas da marca espalhadas pelo Brasil.
Vale tudo: meia furada, rasgada, cedida, sem par… Só não vale dançar homem com homem, não, pera. Vale sim. Só não aceitam meias-calças e meias sociais, porque com elas não é possÃvel fazer o processo para transformar em cobertores.
A iniciativa de responsabilidade social da marca atingiu doações recordes, engajamentos de escolas, de clubes e de associações em 2017. Foram quase 1 milhão de meias arrecadadas, mais de 30.000 cobertores doados, cada um com uma meia novinha e mais de 200 instituições beneficiadas.
Projetos que ajudam pessoas carentes e colaboram com o planeta devem ser fomentados. Quem quiser contribuir para o crescimento da campanha, pode divulgar a ação para amigos e parceiros, no site e redes sociais e incentivar a doação de meias que não são mais usadas, a fim de tornar os dias de quem precisa mais quentinhos.