Colunas

Não é bagunça, é criatividade!

09 de setembro de 2014
Postado por Rafael Villa

Socialmente, as pessoas organizadas foram mais valorizadas ao longo da História. Mas jogue pedras quem nunca teve o quarto fazendo cosplay de furacão. E pasmem, a ciência deu ganho de causa aos bagunceiros – retratação em rede nacional das mães de todo o Brasil já!!

mae

Kathleen D. Vohs, a responsável pela pesquisa e professora na Universidade de Minnesota convidou 188 adultos para visitar individualmente o laboratório que tinha dois ambientes – um arrumado e outro bagunçado. Para as cobaias humanas foram oferecidas duas versões de um cardápio de sucos e algumas opções de adicionais.

drink

— Por que não ofereceram Vodka de uma vez? #v1d4l0k4

 

Na primeira versão do cardápio tinha o adicional “Impulso de saúde” como um ingrediente clássico e na outra versão do cardápio trazia o “Impulso de saúde” como um ingrediente novo. A equipe verificou que as pessoas do quarto arrumado tendiam a escolher o “Impulso de Saúde” quando era classificado como ingrediente clássico e as pessoas do quarto bagunçado escolhiam o “Impulso de Saúde” quando este era tratado como um ingrediente novo.

Captou a relação?

pensamento classico novo

Na segunda fase da pesquisa as cobaias fizeram uma lista de novas utilidades para bolinhas de ping-pong. As pessoas que estavam no quarto arrumado deram respostas menos criativas que os indivíduos do quarto bagunçado.

Vohs salientou que existe uma tendência arquitetônica, e no design de interiores, que converge para o minimalismo nos escritórios contemporâneos, ao mesmo tempo em que é exigido uma atitude mais criativa e inovadora dos funcionários.

Ou seja, o povo tá achando difícil ser criativo em um lugar limpinho e arrumado.

i.chzbgr

Por aqui já falamos que quarto bagunçado faz bem à saúde. Segundo pesquisadores ingleses, ácaros não conseguem sobreviver em condições quentes e secas, as mesmas encontradas em uma cama desfeita.

 

Fontes: nytimes

MATÉRIAS RELACIONADAS