• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

NÃO. A sua barba não tem cocô, nem é tão suja quanto uma privada!

A pesquisa que viralizou internet afora teve dois erros grosseiros.

Barba é uma coisa linda, homem gosta, mulher gosta, parece ser um dos únicos assuntos que une pessoas de todo mundo, credo, raça, religião… Mas, tudo parece ter mudado quando um estudo, liderado pelo microbiologista John Golobic, viralizou por aí:

Captura de Tela 2015-05-06 às 11.48.44

revistagalileu

A verdade é que barbas podem ser tão sujas quanto os restos fecais. Assim como seu smartphone, o teclado do seu computador, o volante do seu carro, o controle remoto da TV e todas essas coisas que você usa constantemente no seu dia-a-dia e não lembra de limpar corretamente. Falamos mais sobre isso aqui.

A pesquisa, encomendada por uma rede de TV americana em Albuquerque, teve dois erros grosseiros, primeiro porque usou uma pequena amostragem de barbas e segundo, não teve nenhum controle no estudo, o que desqualifica quase de forma imediata ser categorizado como “científico”.

O ponto é que o tal “estudo” não identificou cocô na barba de ninguém, o pesquisador apenas relatou ter encontrado nas amostras algumas substâncias comuns em coliformes fecais, as mesmas que existem na pele, ou no teu iPhone.

O que realmente importa

Você que cuida dia-e-noite da barba como se fosse um mascote, não precisa se preocupar, muito menos ter nojinho! Para manter a higiene basta lavar como de costume, outra dica é evitar passar a mão na cara o tempo inteiro – sim, a nossa mão é muito mais suja que a barba. O fato é que bactérias são encontradas em TODO LUGAR, sacou?

Agora que tá mais tranquilo, vá viver a vida, meu amigo barbado.

d4ffc34bd9bdaed8110ce22a7c2c2059

– Que horas são!? HORA DA AVENTURA 

 

Imagem de capa: whiskerino

Fonte: Science Mic

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui