• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

“Mulheres brasileiras NÃO são mercadoria. Turismo sexual não é motivo para visitar o Brasil”

Presidente reforça a ideia de que o Brasil é um ‘bom destino’ para turismo sexual.

A frase título foi uma resposta que o escritor Paulo Coelho deu pelo twitter à afirmações que o presidente Jair Bolsonaro teria feito em um café da manhã com jornalistas, ontem (25).

Segundo O Antagonista, o presidente teria afirmado que:

Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”.

A revolta do autor é justificada, especialmente porque pesquisas mostram que mais de 3 mil sites retratam o Brasil como um ‘bom destino’ para o turismo sexual. Outros estudos indicam a mesma coisa, observa-se que essa imagem do Brasil decorre não somente de ações de marketing equivocadas, mas também de elementos históricos e culturais.

Outro dado assustador, revelado em relatório da ONU, já apontou o Brasil como primeiro lugar em exploração sexual infanto-juvenil na América Latina, e o segundo do mundo. Dado que se perpetua quando o assunto é tráfico de pessoas, mulheres e crianças representam a grande maioria dos casos.

Vale dizer que não é a primeira vez que Bolsonaro dá declarações sexistas contra mulheres e ataca frontalmente a comunidade LGBT, inclusive com medidas práticas: uma das primeiras ações de seu governo foi assinar Medida Provisória retirando a população LGBT das Diretrizes de Direitos Humanos.

 

Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui