Cansada da pressão social de ‘ter que encontrar alguém’? Ter uma famÃlia? Pois é, quem nunca? Ao invés de cair nas garras da sociedade e encontrar a sua tampa da panela, a artista Suzanne Heintz tirou de letra o termo ‘solteirona’ da sua vida. Adotou uma famÃlia de manequins. Em entrevista ao Huffington Post, Suzanne brinca que o único modo de encontrar o par ideal, é comprando-o. Para registrar os lindos momentos em famÃlia, foi criado o projeto “Life Once Removed” (algo tipo, “a vida [tradicional] uma vez alterada”).
No inÃcio a artista usava apenas a sua casa, mas durante a década seguinte (sim, década! – o projeto tem 14 anos), ela resolveu leva-los em viagens pelo mundo. Para o choque de quem visse a cena. Pois era exatamente isso que Suzanne gostaria, ao ficarem espantadas, as pessoas levantassem algum questionamento sobre o padrão coxinha de famÃlia tradicional.
A artista explica: “Eu pensei que era hora de chamar essa bobagem publicamente, porque essa noção de ‘insuficiência’ não é apenas sobre mim, nem exclusivamente sobre as mulheres no que diz respeito ao casamento. Trata-se de alguém cuja vida não parece estar da forma como “deveria”. Raramente a vida é da maneira como esperávamos, e se por algum milagre acaba sendo, o que esperávamos é bem diferente do que pensávamos ser. Estou simplesmente tentando levar as pessoas a abrirem suas mentes, e pararem de se agarrar a pressupostos ultrapassados ​​do que uma vida bem sucedida parece ser.”











Fonte: twentytwowords.com huffingtonpost.com  Â