• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Projeto conecta quem deseja ajudar o próximo mas não sabe por onde começar

Para quem que ser voluntário, mas precisava de um empurrãozinho.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/05/2017 16:01 | Atualizado: 18/05/2017 11:14

“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”. A gente até tenta seguir o conselho de Gandhi, mas a vida atribulada que somos “obrigados” a levar faz com que, muitas vezes, não olhemos muito bem para o próximo.

Porém, um movimento criado em 2015, que tem como objetivo conectar pessoas às ações voluntárias já existentes na Grande São Paulo e região, promete facilitar a realização do seu desejo em ajudar.

Criado pelo paulistano Teto Mazza, o Movimento Aproximação divulga diversas ações de voluntariado pontuais que irão acontecer pela cidade, sempre aos finais de semana. Como o objetivo é entregar as informações para que as pessoas possam se programar e participar do evento, apenas uma ação por vez é divulgada, e pode envolver os mais variados trabalhos, seja com idosos, crianças, moradores de rua, etc.

Os interessados só precisam fazer um cadastro rápido no site oficial, passando seus dados pessoais e os tipos de causas que gostaria de ajudar. Feito isso, assim que uma nova ação divulgada nas redes sociais do projeto for de seu interesse, basta se candidatar à vaga e se preparar para fazer a diferença.

O movimento também abre portas para aqueles que procuram voluntários. Basta fazer o cadastro no site contando a ideia do seu projeto, para os responsáveis pelo movimento entrarem em contato com você.

Para saber mais detalhes sobre o Movimento Aproximação, clique aqui. Você também pode acompanhar o projeto pelo Instagram e Facebook.

Como ser um voluntário

Como criar uma ação

Como conseguir voluntários

Fonte(s): Facebook - IHCriei
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui