Olá,
Quem ama livros sabe que todo livro tem o seu “cheiro” próprio. É diferente de carro novo, que todos veem com o mesmo cheiro, livro não, cada um veem com um. Um exemplo disso, é só comparar os livros da saga Harry Potter com os demais. Para a nossa sorte, e principalmente de quem é fã, esse maravilhoso cheiro voltou! Infelizmente não com o Harry… Mas com o brilhantismo da sua autora J.K. Rowling!
Capa do livro “Morte Súbita”
Muitos fãs aguardavam ansiosos para saber se ela continuaria tão magnanima nessa sua nova jornada. Pois bem, começo a falar sobre o livro Morte Súbita, por ela. Sim, ela continua magnanima – ao menos, na minha opinião.
Há de se concordar que não é qualquer autor que consegue criar um mundo diferente do seu, vários personagens com várias histórias que se entrelaçam. E ela fez isso novamente em Morte Súbita.
Vilarejo de Pagford
Esse “novo mundo” criado por J.K. é mais tenso e maduro que o anterior, e está basicamente sustentado por mentiras – comuns até –, política, e uma pitada sutil de amor. Este novo mundo está localizado no Vilarejo de Pagford; imagine uma cidade de interior, super charmosa, onde todos se conhecem e valorizam os bons e velhos costumes, mas, onde as surpresas inusitadas nunca a deixam.
A maior surpresa da cidade, e do livro, está no seu primeiro capítulo, é a – NÃO É SPOILER, PODE CONTINUAR LENDO – morte súbita do personagem principal, Barry Fairbrother. O que acaba provocando um abalo sísmico na vida de todos, e faz com que Barry continue presente em todos os outros capítulos do livro. Confesso que até eu me apaixonei por ele – não da forma romantica. Resumindo, J.K. construiu um personagem principal ausente, movimentando a trama exatamente por não estar mais lá! #soufã
Capa do livro “Morte Súbita” e personagem da história
Minha dica! Não parem de ler o livro até o final! Parece obvio, mas é sério, as revelações dos segredos e as desvencilhiações políticas, que vão estar cheias de vai e vem, foram deixadas para as últimas 100 páginas! 😉
Nota
10
Curiosidades
O Curiosidades dessa vez vai mais para um Aviso! Gente, não esperem nada relacionado à Harry Potter aqui! O livro nem pra crianças é. Fala realmente sobre política, disturbios, drogas, além dos vários palavrões citados, nenhum problema na minha opnião, só não vamos nos confundir ok?
Tem Filme?
Não tem filme, mas, lá vai uma ótima notícia! Morte Súbita será transformada em série de TV pelo canal britânico BBC! A previsão de estréia está para 2014.
Eu Quero
E se você quiser ele, mas ta sem grana, temos uma ótima notícia para você! Essa semana vai rolar sorteio de 4 exemplares do livro “Morte Súbita” na nossa Fã Page no Facebook. Para participar é super fácil! Vá até o facebook curta a nossa Fã Page, participe da promoção pelo link do sorteio e pronto! O resultado sai dia 08-03 e vale para todo o Brasil! 😉
Boa sorte e ótima leitura!
E-MAIL: [email protected]
INSTAGRAM: @natassyafr
Natassya Fernandes – “Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros.” Dan Brown – Sou uma estudante de direito, apaixonada por livros – incluindo o maravilhoso cheiro de livro novo , que acredita na citação acima, e que ainda pretende “tocar” nos livros certos, para além de tomar consciência sobre o nosso mundo, poder viajar além dele.