Que tal uma tela que amplie a imagem do seu celular (ou computador) para facilitar a vida no trabalho, ou sejamos sinceros, a nossa maratona de Netflix?
A empresa americana Arovia desenvolveu uma tela portátil de 24 polegadas que se abre como guarda-chuva e que, quando fechada, parece um livro.
Ela é bem semelhante a estrutura de um difusor de luz, desses usados em sessão de fotos ou gravações, mas utiliza um sistema via USB ou HDMI que projeta as imagens, de celulares, computadores, etc, em sua superfÃcie plana.
Diferente de outros projetores, a empresa garante que o SPUD não necessita de baixa iluminação do ambiente para ter uma boa imagem, já que foi usado uma tecnologia especial no projetor e o tecido do qual a tela é feita – que é lavável – foi desenvolvido para melhorar a qualidade da projeção.
Porém, de acordo com o The Verge, a tela pode não se mostrar muito prática já que quando aberta, ela ocupa muito espaço. Além disso, não é possÃvel comprovar a qualidade da projeção, pois o produto ainda faz parte de uma campanha de financiamento coletivo, custando U$374, cerca de R$1.200, aqui.