• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Moda Tricô – Corre pra liquidação! #PraVestir

Para meninos e meninas: A moda tricô veio em alta nesse inverno, e vai continuar no verão. Hora de correr pras liquidações!

Tendência:

Muitas marcas apostaram no tricô como tendência no inverno 2012, como exemplo Colcci, TNG, Triton, que é o da foto abaixo, um detalhe que eu amei, foi o bordado de pedrinhas, que para pessoas com o dom de habilidades manuais e MUITA paciência, é possível fazer em casa e dar um charme àquele tricô velho do seu pai.

 

A 2nd Floor apostou nos tricôs listrados e com estampa, que eu considero muito válido para os homens, fica extracool.

Algumas marcas como Alexander Lewis e Doisélles  tomaram destaque nesses últimos tempos por se especializarem em tricô e crochê, o que provavelmente indica que o tricô sempre terá espaço, independente das tendências vigentes, ele se adapta.

Por exemplo, a marca 284 apostou num tricô, na sua coleção de verão, com cores que vão estar super em alta,  as chamadas candy colors (cores de doces) e as fluorescentes.

 

Os tricôs estampados ficam super divertidos, várias celebridades como Alessandra AmbrosioMiley Cyrus e Jessica Simpson  apostaram nesse tricô estrelado, bem legal, a barra e mangas desfiadas dão um toque super descontraído, é da marca Wildfox Couture.

 

As modelagens de uma peça de tricô geralmente não são tão ajustadas ao corpo, a dica para as mulheres se sentirem sexys, é usar como contraponto as pernas de fora, com shorts ou saias bem curtos, deixar os ombros a mostra ou usar malhas com ponto aberto, o que dá um ar de transparência, isso também é bem legal pra usar no verão.

 

           

Peça Coringa:

No homem com um look mais dia, pra sair na rua, já na mulher o mesmo tricô foi usado pra um look noite, pra ir a uma balada.

 

         

Cuidados e dicas para a conservação:

As peças de tricô exigem alguns cuidados, atenção na hora de lavar, ele pode ser colocado na máquina de lavar, porém tem que ser na lavagem de peças delicadas, para evitar bolinhas, melhor não lavar com peças muito diferentes, como toalhas, porque elas soltam fibras.

Na hora de enxaguar utilize um pouquinho de amaciante. A secagem deve ser feita na horizontal, ou seja, coloque por cima do varal, como na foto a seguir, nunca pendure com prendedor (pregador) o peso da peça molhada faz com que ela se deforme. Uma noticia ótima é que o tricô geralmente não precisa passar.

Existem alguns ítens para tirar bolinhas dessas peças, o primeiro e que menos agride a peça é a luva de borracha, essa de fazer limpeza, você estica a peça e passa ela, como se estivesse escovando, isso antes de passar o papa-bolinhas, dizem que funciona muito bem, confesso que não tentei.

Outro é o famoso papa-bolinhas, esse eu já experimentei, você encontra nas calçadas da 25 de março, só tome cuidado caso exista algum fio puxado, que o papa bolinhas vai puxar ainda mais.

 

Dica:

Em caso de fio puxado, tente com uma agulha de crochê puxa-lo para dentro da peça, isso evita que ele puxe ainda mais e fique com aquele aspecto feio. Não use gilete, ela funciona, mas com o tempo a peça vai soltando cada vez mais fibras e formando mais bolinhas, e sem querer você pode fazer um furo na sua roupa.

Por fim, mais 3 dicas para adquirir seu tricô sem gastar muito:
  • 1-    Fuce o armário do seu pai, tio, avô, amigo, eu aposto que terá alguma coisa que lhe agrade e que ele nem use mais. Para deixar com a sua cara, parta para a customização, como bordados, tingir com spray, etc, só não indico cortar, porque ele vai desfiar inteiro.

  • 2-    Xaveque a sua avó, a sua tia- avó ou a amiga da sua avó, ou a amiga da amiga da sua tia-avó, enfim, aposto que alguma delas sabe fazer tricô e terá o maior prazer em se sentir eficiente e fazer para você, e ainda rola um chazinho com biscoito.

  • 3-    Aproveite as liquidações de inverno (JÁ!!).

 

Pronto, agora é só escolher a peça que mais lhe agrada e arrasar em qualquer lugar e em qualquer estação. Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Um beijooo

 
Fonte:
Aslantrendbrasil
Elle
Vogue

 

Ana Paula Merlo – @anapaula66 – Estudante de Têxtil e Moda (traduzindo é engenharia têxtil com design de moda só que ao contrário) e técnica em design de interiores.  As informações que eu passar nessa coluna devem ser criticadas e complementadas. Baseio o que escrevo em experiências e percepções pessoais, de uma garota que mora sozinha e já sabe trocar uma lâmpada, além de ter habilidade em pregar botão, fazer risoto e bater o carro no estacionamento.

 

 

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui