• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Miojo não é mais prático, nem mais barato que o macarrão; você já reparou?

Nem mais saudável, muito menos fitness. Eita!

Precisamos falar sobre Kevin miojo. A gente sabe que na hora da fome é tentador demais passar no mercadinho e comprar um miojo. É rapidinho, é baratinho, é gostosinho… Pra quem mora sozinho, o miojo parece perfeito.

Mas é aí que você se engana, pequeno gafanhoto. E nós não estamos falando daquele papo de “miojo tem muito sódio, faz mal à saúde” e tudo mais (porque isso você já sabe, né?). O papo agora é que esse danadinho não é mais rápido de fazer e nem mais barato que o macarrão normal!

Tão lindo, nem parece que tá acabando com a sua vida

“Pô, SOS, mas meu miojo custa menos de R$2,00 e fica pronto em 3 minutos. Vai falar que não?”

De fato. Mas aí vem a surpresa!

Há algum tempo, a designer gráfica Lavínia Carvalho colocou em seu perfil no facebook um comparativo entre o miojo e um macarrão tipo capellini (aquele mais fininho, parecido com miojo).

No post, Lavínia apontou que o tempo de cozimento do macarrão também é de 3 minutos, então não fazia sentido comprar miojo por esse motivo. E tampouco era mais barato, já que, se pensássemos no preço por quilo, o macarrão normal sairia mais barato. Se liga:

“POR QUE VOCÊ COME MIOJO?

  • Porque é econômico

Não é. O custo do miojo, por kg, é maior que o de uma massa de boa qualidade.

  • Porque é prático e rápido

Tão prático quanto cozinhar um capellini e finalizar com um fio de azeite ou manteiga. 3 minutos de cozimento.

  • Porque tem poucas calorias

Não tem. Um pacote de miojo tem mais calorias que um prato de massa de boa qualidade. Mesmo acrescentando um fio de azeite ou meia colher de sopa de manteiga, o valor calórico ainda é menor que o do macarrão instantâneo.

  • Porque é gostoso

Não é. Produtos artificiais viciam o paladar com um sabor forte, que não se encontra nos alimentos naturais. Experimente passar um tempo sem consumir industrializados e temperos prontos, você vai ver como o seu paladar vai se adaptar e esses alimentos se tornarão intragáveis.

  • Porque deu vontade

Tá certo. Radicalismos não fazem bem. Se você está com vontade, coma um miojo de vez em quando. 🙂

Mas lembre-se: miojo é um produto altamente processado, cheio de sódio e produtos químicos, como conservantes, espessantes e corantes. Um péssimo hábito, sobretudo para crianças, que ficam com o paladar comprometido e deixam de apreciar os sabores naturais. Um alimento que faz uma promessa falsa de sabor, praticidade e economia, e que, na verdade, não tem qualquer benefício.”

Pois é, nossa vida foi uma mentira.

Fizemos outras comparações de preço

Como nos recusamos aceitar a situação assim tão fácil, decidimos procurar outras marcas de macarrão instantâneo e macarrão normal para comparar o preço. Para sermos justos, usamos o espaguete, um dos tipos de macarrão mais baratos, e miojo simples.

Conclusão

Mesmo que o miojo PAREÇA compensar, afinal seu preço médio é de R$ 1,50, quando estabelecemos uma comparação com o preço do QUILO o macarrão comum compensa muito mais, chegando a ser 4 vezes mais barato!

Repercussão

Como esse papo todo foi bem chocante, não é se espantar que o post de Lavínia chegou a quase 10 mil curtidas em menos de um mês. Só que enquanto muita gente se mostrava surpresa, uma galera resolveu reclamar que isso não importava! Que ia comer miojo mesmo assim!

Me obrigue a parar de comer miojo!!!

A própria Lavínia teve que fazer uma segunda publicação, falando que essas informações sobre o miojo não obrigavam ninguém a deixar de comer nada. Era simplesmente sobre consumo consciente. Afinal, como ela mesma disse, “radicalismos não fazem bem. Se você está com vontade, coma um miojo de vez em quando.”

Fonte(s): Mercados pesquisados para a média de preço: Carrefour - Sonda - Pão de Açúcar - Extra- Oba - Dia - Pastorinho
Bia Lancha
Jornalista, nerd, chocólatra, mãe de uma gata banguela e gamer viciadíssima. Se é pra falar sobre coisas engraçadas, teorias absurdas ou nerdices, tamo junto!

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui