• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Miojo de Strogonoff

Com ingredientes que todo mundo tem na geladeira, é possível dar um belo upgrade no nosso macarrão de cada dia.

É isso mesmo que você leu! Miojo!

E nem vem falar que você não gosta de miojo porque isso é #balela! Hahaha.. Hoje em dia com essa mania de alta gastronomia e tirar fotos de comidas de resutarantes chiquérrimos, o pessoal começou a falar que não gosta, que enjuou, que odeia miojo….HA,  falou….não acredito….miojo é uma delicia de qualquer jeito!!!

Mas essa não é uma daquelas milhares de dicas ou receitas que você já viu milhares de vezes na internet!!! Não!!! Essa é #hot! Hehehe.. Vamos fazer um miojo super rápido, fácil e delicioso! E se um dia não quiser miojo, faz só o molho e como com aquele arroz que sobrou da marmita de ontem!!!

 

pronto_sos_solteiro2

Miojo de Strogonoff

Os ingredientes:

(são aquelas que todo solteiro costuma ter na geladeira)

 

ingredientes_sos_solteiro.jpg

 

  • 1 pacote de macarrão instântaneo – o Miojo
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • Meia caixinha de creme de leite
  • 250g de carne picada em cubinhos
  • Tempero pronto (não é o do miojo…é aquele que a gente compra no supermercado pra temperar tudo!!)
  • Azeite ou óleo ou manteiga

Modo de Preparo

Tempere a carne com o tempero pronto. É só colocar o tempero na carne e misturar bem. Esses temperos costumam ter bastante sal, então só ele é suficiente!

Esquente bem a panela. Então coloque o azeite, ou óleo ou manteiga (nesse último caso espere ela derreter antes de adicionar a carne). Lembrando que o ingrediente que faz menos mal a saúde é o óleo e o pior é a manteiga.

 

FRITURA-QUAL-O-MELHOR-E-PIOR-INGREDIENTE

 

Coloque a carne e espalhe bem por todo o fundo da panela. ESPALHE MAS NÃO MEXA!!!

NÃO MEXA!!!

Espere. A carne soltá água e se você ficar mexendo ela vai soltar mais ainda e não vai ficar sequinha do jeito que a gente gosta. Então NÃO MEXA!!! A água vai aparecer, mas como a penela está bem quente e você não está mexendo ela vai evaporar sozinha.

Você vai perceber que ela vai começar a dourar em baixo. Aguente, continue sem mexer! Daqui a pouco quase toda a carne vai estar com aquela cor de cozida.

 

etapas_sos_solteiro.jpg

 

Agora vem a hora do “milagre”. Adicione o creme de leite, o catchup e a mostarda, e liberte-se: MEXA!!! Misture tudo!!!! O que aparece na sua frente?!??!?!

 

strogonof_sos_solteiro.jpg

 

Strogonof feito por você mesmo!!!! Isso ai! Orgulhe-se de você!!!

 

parabens

 

Agora volte a realidade porque essa receita nem é tão dificil assim, qualquer um pode fazer, ainda mais com essas fotos e dicas aqui! Hehehe… Agora pode baixar um pouco o fogo e tampar a panela para aquecer bem o molho.

Bom, sobre o modo de cozimento do miojo eu vou deixar a seu critério, porque tem gente que faz no chuveiro, na cafeteira e ainda tem gente que ferve água na panela, no fogão e faz o miojo ali mesmo, então fique a vontade.

DICA: truque da água gelada na massa depois que acabou de cozinhar vale para o nosso querido miojo também!

Agora adicione o miojo cozido no molho e misture bem!

 

miojo_sos_solteiro.jpg

 

Tampe a panela e deixe aquecer por alguns minutos. Pronto!

 

pronto_sos_solteiro.jpg

 

Aproveite!

 

ana_luiz_delboni_perfil_sos_solteiro

 

Ana Luiza Severino Delboni – formada em Gastronomia. Apaixonada pela cozinha e tudo que pode acontecer dentro dela! Adoro o mistério de uma nova receita! Amo estar com minha família, amigos e meus cachorros, é claro! Viajar, passear, ler, ouvir música, tomar sorvete! Com essas dicas e receitas quero dividir e compartilhar com vocês tudo de bom que podemos criar na cozinha!

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui