• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Drink Mimosa com cubinhos de suco de laranja congelado

Aprenda a fazer a famosa e refrescante bebida que leva apenas 2 ingredientes.

Bruno Oliveira Publicado: 18/01/2023 09:21 | Atualizado: 18/01/2023 09:30

Com o verão, nada melhor para compensar o calor do que um bom drink refrescante. Neste artigo, vamos te ensinar a fazer o famoso mimosa, uma bebida de origem controversa e que leva apenas dois ingredientes: espumante e suco de laranja.

E por isso, você deve colocar o suco de laranja na forminha de gelo!

 

Drink Mimosa e o suco de laranja congelado

Antes de mais nada, vamos direto ao ponto. Ao colocar o suco de laranja para congelar na forminha de gelo e usar estes cubos ao invés do gelo feito com água, você evita “aguar” o drink sem abrir mão de que a bebida permaneça gelada por mais tempo.

Sendo assim, basta espremer as laranjas, depositar na forminha e deixar no congelador até que vire gelo de suco de laranja.

 

Quando o gelo estiver pronto, basta colocar alguns cubos em uma taça (preferencialmente de espumante – a gente tava sem, ops!) e adicionar o espumante. Simples assim.

 

A receita original pede que tanto o suco quanto o espumante sejam adicionados em partes iguais, como explica a nossa seguidora Inês Carvalho em seu comentário em nosso perfil do Instagram:

“Tem que explicar que MIMOSA é um drink conhecido internacionalmente. É vinho branco (espumante), suco de laranja em partes iguais e gelo… tin tin!”

Além disso, de acordo com o blog especializado em bebidas Famiglia Valduga, o drinque foi batizado com esse nome, Mimosa, pela sua coloração e por se assemelhar muito com a de uma planta amarelada de mesmo nome:

“O coquetel cheio de frescor e personalidade tem esse nome por conta de sua coloração, resultante da fusão entre seus principais ingredientes, espumante e suco de laranja. Mimosa é, também, o nome de uma planta de tonalidade amarela, assim como o drink.”

O drink também é conhecido pela facilidade no preparo, por ter poucos ingredientes. Misturou, tá pronto.

Joseane Alves, uma de nossas seguidoras no Instagram, também sugeriu que o gelo de laranja também pode ser usado para manter o próprio suco de laranja gelado e sem aguar:

“Meu pai quando vendia suco de laranja na cantina, ele fazia um gelo enorme de suco e depois despejava o suco de laranja por cima, ficava sempre gelado e não aguava.”

Vai um golinho aí?

 

Qual é a origem do drink Mimosa

Segundo artigo publicado em site especializado em bebidas Divinho, a origem da bebida é disputada por ingleses e franceses. Isso porque em 1921, em Londres, foi criada uma receita idêntica batizada inicialmente como Buck’s Fizz.

Entretanto, de acordo com o site, o drink foi batizado com o nome Mimosa pela primeira vez em 1925, no Hotel Ritz, em Paris, por um bartender que atendia pelo nome de Frank Meier. Dessa maneira, até hoje as duas localidades “brigam” para definir qual é a origem do drink tão gostoso e amado em várias regiões do mundo.

Além disso, para algumas regiões aqui do Brasil o nome do coquetel pode gerar uma certa confusão, como afirma o Marcio Campolino em um de seus comentários, também no nosso perfil do Instagram:

“Pra nós aqui do Goiás, mimosa é nome de vaca, kkk mas vi nos comentários.”

Gostou da receita e quer aprender mais sobre drinks fáceis e super gostosos? Então confira nosso artigo te ensinando 13 receitas de drinks surpreendentes para fazer em casa.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui