• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Mijar no mar faz bem para a vida marinha

Tá liberado! Agora xixi no oceano sem culpa.

Todo mundo pelo menos uma vez na vida já teve que apelar para a clássica “mijada no mar”. E a gente sempre usa a desculpa: “O que são algumas gotas perto da imensidão do oceano”. Pois bem, nossos argumentos para urinar na água salgada acabam de ganhar novos elementos: pesquisadores da American Chemical Society, ACS, dizem que dar o belo “mijão” no mar pode ser benéfico para a vida marinha.

O vídeo produzido por eles (em inglês) explica o porque dessa prática fazer tão bem. Se liga:

Tecla SAP

Os compostos orgânicos liberados pela urina servem como nutrientes às algas. É produzida amônia quando o nitrogênio encontrado na ureia entra em contato com a água salgada, elemento importante para a alimentação de toda a vida marinha. O estudo ainda menciona que os níveis de íon, cloreto e sódio – que poderiam prejudicar a cadeia dos oceanos – são ainda mais baixos que os do próprio mar.

— A conta é simples: Nitrogênio + Água Salgada = Amônia. E isso é legal!

YouTube

Nem se todas as pessoas do planeta fizessem xixi no Oceano Atlântico a proporção de ureia que chegaria no mar é de irrisórias 60 partes de trilhão. A pesquisa ainda faz uma constatação lógica: todas as criaturas do mar também urinam. Só uma baleia jubarte produz 970 litros de xixi por dia. Tá pouco ou quer mais?

Mas a galera da ACS faz um lembrete importante: nada de mijar em ambientes com menos concentração de água, como piscinas ou até mesmo recifes de coral.

E faça xixi no mar sem culpa!

21d268168bdea0afbe21905e24b63400

minilua

 

Imagem de capa: YouTube

Fonte: Daily Mail

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui