• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Microsoft não vai mais atualizar versões do Windows em computadores novos

A medida vale para Windows 7 e 8.1.

Microsoft atualizou versões antigas do Windows por 10 anos, sem levar em consideração o processador do computador. Mas isso mudará, já que a empresa começa a instaurar uma medida anunciada no ano passado.

A Microsoft não irá mais atualizar as versões antigas do Windows em novos processadores. Ou seja, em computadores novos, as atualizações que corrigem erros e aumentam a segurança não acontecerão. Olha o perigo!

O Windows 10 será o único sistema suportado pelos recém lançados AMD Ryzen e pela família de processadores Kaby Lake, da Intel. Para ter uma noção, os processadores da Intel começaram a ser utilizados em novos computadores no final de 2016.

As falhas de segurança não serão corrigidas sem as atualizações, o que pode expor usuários a roubos de informações – como ocorreu quando a Microsoft deixou o Windows XP de lado. Se o seu processador foi lançado antes de 2015, pode ficar tranquilo porque não está incluído na lista.

Para conferir a lista completa dos sistemas compatíveis com as versões antigas do Windows, clique aqui. O Windows 7 será atualizado até 2020 e o 8.1 até 2023. Os modelos Skylake que não constam na lista serão atualizados apenas até julho de 2018.

Fonte(s): Olha Digital, Microsoft
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui