Meu primeiro gradiente #PraCasa
O trocadilho espertinho do titulo é pra falar de um efeito muito legal que muitos conhecem também como degradê. O projeto de hoje veio pra salvar a vida da mesa do meu home office/quarto de visitas. Ela já foi originalmente no tom de madeira, uns 2 anos atrás ficou toda branca e agora ganhou um update e ficou mais estilosa. Olha só:
Revelando as patas do Ogro lá no fundo
Gradiente nas gavetas e grafismos deram mais um suspiro de vida pra pálida mesa
Pra conseguir o efeito degradê é muito simples. Basta você ter tinta branca e preta. Distribua em potes a tinta branca. A quantidade de tons vai de acordo com o que você precisa (no meu caso, 4). Depois é só ir “temperando” com tinta preta até ter a quantidade de tons diferentes que você deseja. É importante que a diferença de tons não seja tão grande para que o efeito fique mais suave. É no olho mesmo, faz ai que dá certo ok?
Observação obvia e importante: Use um pote para cada cor.
Feitos os diferentes tons (de cinza e sem piada), agora é só pintar. Nem precisa dizer que a superfície deve estar lixada e limpa né? Dê de duas a três demãos de tinta. O tempo entre as demãos varia para cada tipo e marca de tinta. Você encontra essa informação na lata. Para pintar, use um rolinho pequeno. Se não tiver, pode ser um pincel. Só pinte no sentido do desenho da madeira pro acabamento ficar melhor.
Pode fazer com corante Edu? NÃO, NÃO PODE! O pigmento não mistura direito e a pintura fica cheia de manchas. Resumindo, você vai ter que pegar tinner e remover toda a tinta pra começar do zero de novo. Como eu sei disso? Fui bancar o econômico e fazer isso. Deu merda e gastei o dobro do tempo fazendo tudo de novo. Toma Eduardo!
Bom, agora que as gavetas já estão lindonas, é hora de dar uma renovada no restante do móvel. Usei uma técnica que tá cheio de blogs por ai ensinando. Parece que triângulos e formas retas são os novos poás(bolinhas). Graças a Deus né? #ChupaFrufru
Pra conseguir esse efeito, basta recortar quadrados de contact na cor que preferir, depois recortar ao meio formando triângulos. Aí é só seguir uma lógica na aplicação que esse efeito meio psicodélico surge e dá um ar super moderno pro seu móvel.
Depois de recortar os triângulos no contact, é só colá-los formando o grafismo que você quiser
Pra completar o visual e evitar minhas pegadas na mesa, passei contact preto no fundo. Na parte de cima, passei contact branco. Agora já posso deixar copo de bebida em cima sem tomar puxão de orelha de leitora né? Hehe. Esse projeto foi super simples de fazer e o resultado é supreendente, sério. Faça isso em algum móvel da sua casa que tenha gavetas e depois me conte se realmente não deu uma cara nova pra ele.
Como vocês devem ter percebido, dei uma mexida no modelo de postagem. É que, além de ser muito inquieto e sempre querer alguma mudança, tava achando o outro formato pouco dinâmico. Como gosto de informação rápida e direta, acho que esse funciona melhor, sem contar que é mais rápido pra fazer. Outro benefício: se aumentarem as dúvidas, aumenta a interação aqui nos comentários. Tudo caso pensado. Rs.
E aí, gostaram? Espero que sim porque eu agradei demais.
Só pra constar, Feliciano não me representa. Fui! 🙂
+ no Blog Homens da Casa