• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Método genial para limpar vidros impossíveis

Muito mais fácil! Serve para jarras, decanter, aquários ou naquela janela do apê.

Dario C L Barbosa Publicado: 14/05/2015 12:00 | Atualizado: 14/05/2015 12:36

Quando decidimos morar sozinhos, não contamos como coisas simples da vida doméstica podem ser tão complicadas. Afinal, como que esfrega a parte interna dessas jarras?!

decantadores

Existe um truque ótimo, mas que não funciona para todas, use uma mistura de gelo picado e sal grosso, mexa bastante e depois enxágue. Também pode apostar no incrível poder do bicarbonato de sódio, coloque um pouco no fundo da jarra e cubra com água quente (sem fervura). Ao agitar o utensílio, os sedimentos vão se desfazer, depois é só enxaguar.

Mas a parada é que existe um método muito mais genial e eficaz na limpeza de vidros impossíveis, seja para a jarra tortuosa ou para as janelas do apê. A dica mais uma vez vem do curioso Manual do Mundo, se liga:


 Você vai precisar de:

  • 1 esponja
  • 2 Imãs de neodímio (Pode ser o gratuito ou comprado pela internet)
  • 1 faca ou tesoura

Como fazer:

Corte a esponja em duas tiras (3cm de largura), com uma faca ou uma tesoura faça um furo entre a parte verde e a amarela, depois encaixe um imã dentro de cada parte.

Obs: Lembre-se das aulas de física, coloque os imãs virados em lados opostos para que não haja repulsão.

esponjaimã1_sossolteiros

Agora imagine um sanduíche, as esponjas são os pães e o vidro o recheio. Basta deslizar uma delas pelo vidro que a outra vai junto, a atração dos imãs faz mágica!

Aproveite pra limpar toda a sujeirada nos vidros impossíveis.

clean_sossolteiros

Uma maravilha para limpar vasos e aquários!

espongeout_soslteiros

Via: Manual do Mundo

Fonte: sommelierwine

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui