• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

Meditação melhora (e muito) o desempenho sexual, afirma terapeuta

Tirar apenas alguns minutos do dia para relaxar vai turbinar o seu desempenho na cama.

Com tanta correria e compromissos hoje em dia, é fato que o estresse atinge quase todo mundo. Agora, muitos não sabem, mas esse mal que deixa a galera com os nervos à flor da pele ainda pode prejudicar o desempenho na cama.

A boa notícia é que existe uma maneira simples e rápida de reverter essa situação: a meditação.

RealityTVGIFs rhoa real housewives of atlanta annoyed sigh

A terapeuta sexual Megan Fleming afirmou para o site Mic que apenas alguns minutos diários da prática podem ajudar na hora do sexo, pois haverá um relaxamento, fazendo com que entremos em sintonia com nossos próprios corpos.

“O fundamento de excitação é o relaxamento. Quando as pessoas pensam: ‘Temos que nos apressar e fazer sexo’, acabam perdendo o princípio de tudo. A meditação facilita o relaxamento e o fluxo sanguíneo”, garantiu ela.

Por que Funciona?

Meditar faz com que a mente desacelere e fixe o pensamento no presente, longe dos problemas que insistem em martelar a cabeça das pessoas o tempo todo, pois de acordo com a especialista, existe uma parte no cérebro, o córtex frontal dorsolateral, que faz com que a gente pense demais e se distraia com movimentos ansiosos.

“Você começa a pensar sobre a pintura do teto e desejando que o seu parceiro se apresse. Há muita vibração mental e poucos pensamentos sexuais”, alertou a Dra.

Já quando você reduz o ritmo e a pressão do corpo, ajuda outra parte do cérebro, o córtex orbitofrontal, a ativar a excitação, se concentrar e ficar mais animadinho! Falamos em detalhes dessas paradinhas cerebrais, aqui.

Para a terapeuta, separar um instante do dia para ficar ‘zen’ e fazer exercícios de respiração, dá um chega pra lá na tensão e deixa a pessoa mais livre para aproveitar os momentos de tesão paixão a dois, três… enfim.

meditacao_sossolteiros

indiabright

Exercício: Coerência da Respiração

Dra. Fleming ainda diz que existem muitos tipos de meditações e todos podem ajudar a desacelerar. O mais importante é respirar com tranquilidade e se aquietar.

Um dos exercícios mais fáceis de se fazer é um método chamado coherence breathing (coerência da respiração), que nada mais é do que inspirar por seis segundos, e logo em seguida, expirar por também seis segundos.

“Vinte minutos, de uma a duas vezes por dia, podem abrandar o cérebro, reduzir o cortisol elevado e fazer com que você se concentre mais no sexo, pois sua cabeça só estará pensando nele”, explicou Fleming.

Se movimente também

A especialista ainda ressaltou a importância de praticar uma atividade física, pois no movimento do corpo, também há um relaxamento da mente. “O corpo ativo desacelera o cérebro”.

O melhor de tudo isso é que certamente o seu parceiro irá notar a diferença e claro, o seu fôlego na hora do ‘vamover’, porque de acordo com a terapeuta, nosso comportamento reflete no outro.

“Sabe aquela sensação quando alguém olha para você com intenção e desejo? Quando vemos isso, nos animamos mais”,  garantiu ela.

E aí, “bora” dar uma meditada hoje à noite?

Via: Mic

imagem de capa: parentium

Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui