• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

McDonald’s inaugura novo restaurante tecnológico no Brasil; saiba o que vai mudar

Em breve todos os restaurantes da rede seguirão o mesmo modelo.

O McDonald’s sempre anuncia novidades relacionadas aos itens de menu, mas desta vez a surpresa da rede de fast food é bem diferente.

Foi durante uma transmissão ao vivo feita pela página oficial do Mc que o novo restaurante conceito, ultra tecnológico e futurista foi apresentado ao grande público. A gente foi pessoalmente conferir essa novidade. O futuro chegou… e trouxe fritas!

Planta do novo restaurante

Definida pela empresa como a loja do futuro, o “novo McDonald’s” reestruturou todo seu visual. Desde a entrada do restaurante como as cores, estilos de mesas e cadeiras, uniforme dos funcionários, tudo foi modificado e ganhou um design mais arrojado e moderno.

As cadeiras agora tem acolchoado com design

Mas as grandes novidades ficam por conta da alta tecnologia que promete trazer aos consumidores muito mais praticidade e bem estar durante a permanência no restaurante.

Qual seu pedido, senhor?

Para fazer os pedidos, os clientes agora contam com totens de autoatendimento, uma máquina onde você mesmo seleciona o sanduíche, suas preferências pelos ingredientes, etc. Nela você já faz o pagamento, em cartão ou dinheiro e aguarda a sua senha apitar para retirar a refeição no balcão.

Além de evitar filas e agilizar o processo, nessa máquina de autoatendimento é possível ter total controle do que vai pedir. É tão customizado que você pode fazer como esse cliente, que pediu um cheeseburguer sem hambúrguer, mostarda, cebola, ketchup e pão… ou seja, ele comprou apenas o queijo, apesar de ter pagado pelo hambúrguer completo.

Fizemos vários testes bizarros e todos deram certo – tecnologia, temos medo de você.

Porém, isso não significa que você terá livre acesso a todo o menu. Ou seja, não tem como você colocar ingredientes do McFish, por exemplo, em um Quarteirão com queijo – cadê a ousadia, Brasil?

Ainda na hora de fazer o pedido, quem optar por usar os caixas convencionais (sim, eles ainda existirão), poderá escolher o que pedir no menu digital, disponível em todos os caixas do balcão.

Outra curiosidade é a forma como os lanches são montados, ainda em linha de produção, mas agora bem mais funcional – ou ainda mais “industrial”.

O lanche é feito na hora e chega prontinho por uma esteira, após passar por vários “setores”

E se por acaso você estiver com pressa e sem tempo de entrar no Mc, esse novo restaurante conceito disponibiliza um caixa extra para os pedidos feitos pelo drive thru, o que significa que a espera vai cair 50%, pois serão duas filas para os carros.

McLanHouse?

Como se não bastasse toda essa tecnologia de fazer o pedido e pagar diretamente com uma máquina em poucos minutos, o restaurante também se preocupou em te manter conectado, mesmo enquanto coloca 5 batatas na boca de uma só vez.

Foram disponibilizados dezenas de tablets que ficarão fixos em determinadas mesas do restaurante. Nele, quem estiver devorando o sanduíche, poderá acessar as redes sociais, mandar e-mail e navegar na rede à vontade.

Apesar da iniciativa, nosso repórter além de não ter encontrado o navegador para acessar sites, por exemplo, teve certa dificuldade em usar os aplicativos, pois estavam bastante lentos.

O McDonald’s não revelou com clareza qual sistema de segurança usará para que os dados de quem utilizar o gadget não sejam vazados. Então já sabe, provavelmente fazer seu login vai ser igual tomar um McShake em plena dieta, você poderá ter de arcar com consequências desagradáveis.

O restaurante também tem a magic table, que através de uma projeção funciona como uma tela interativa, com diversos jogos para quem estiver disposto a enfrentar a fila para brincar.

Youtubers brincando na Magic Table durante a live no Facebook

Sim, vamos ser realistas, teremos filas na magic table e no Xbox, que também está disponível no restaurante e fica localizado ao lado da área reservada às crianças.

Segundo a empresa, no videogame serão oferecidos jogos que estimulem a molecada a praticar atividades físicas. Vale dizer que o “Play Place”, como é chamado o “espaço kids“, tá bem radical, os pequenos tem muita opção para parar de encher o saco passar o tempo, além da tecnologia.

No teste para imprensa, estava disponível apenas um emulador de Ronald McDonald’s.

Esse restaurante funcionará de verdade?

Sim, esse novo modelo de restaurante acabou de ser inaugurado e funciona inicialmente em São Paulo, na Av. Henrique Shaumann, número 80/124. No endereço já havia um restaurante do McDonald’s – por sinal o maior da América Latina -, que ficou algumas semanas fechado para receber a reforma tecnológica.

Se você não é de São Paulo, não precisa se chatear. Segundo a empresa, em breve todos os restaurantes do país contarão com essa estrutura e visual que se tornará padrão do Mc no Brasil.

Vale lembrar que, embora o restaurante da Av. Henrique Shaumann seja 24 horas, os jogos eletrônicos funcionarão apenas das 10 da manhã as 10 da noite.

Fachada do novo restaurante conceito do McDonald’s

Fonte(s): Geek Publicitário, McDonald's Brasil - Facebook, Meio e Mensagem
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui