• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

McDonald’s começa a testar novo sanduíche Vegano (sem carne)

Se as vendas forem boas, ele se tornará fixo no menu.

Dario C L Barbosa Publicado: 09/10/2017 13:24 | Atualizado: 09/10/2017 13:29

Os veganos sempre ficam de fora das gulodices que publicamos por aqui, lançadas pelo McDonald’s. Agora parece que o jogo virou.

A gigante dos fast-foods há alguns dias começou a testar seu novo sanduíche, feito 100% com ingredientes sem origem animal.

Anunciado pelo Instagram do McDonald’s Finlândia, o novo McVeggie é feito com hambúrguer de soja, molho de soja, outro molho vegano, alface, tomate e picles – sem queijo -, tudo em um pão de semente de sésamo.

De acordo com entrevista ao site Veggie Athletic, Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da filial finlandesa do Mc, a intenção da empresa é tentar se adequar ao novo comportamento dos consumidores e trazer esse novo público ao restaurante.

Assim sendo, o diretor até declarou na entrevista que as batatas que acompanham o novo sanduíche também são 100% veganas, ou seja, são só batatas mesmo, diferente do que foi noticiado há um tempo, que as batatinhas do Mc eram compostas por 19 ingredientes, entre eles, até um saborizador de carne e leite.

O novo sanduíche ficará disponível na Finlândia até dia 21 de novembro, para só então os diretores decidirem se ele se tornará fixo ou não no menu.

E você, acha que faz sentido não comer carne, ao mesmo tempo que “investe” em uma gigante da indústria carnívora? Conta pra gente!

Fonte(s): Bon Appétit, Vista-se, Veggie Athletic
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui