• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Máscara para seios virou tendência no universo da beleza; mas será que funciona?

Algumas versões prometem levantar os seios em apenas 30 minutos.

Um dos lançamentos que se popularizaram nos últimos tempos são as máscaras faciais de ouro, que apesar de deixarem qualquer pessoa com uma aparência bizarra durante o uso, prometem milagres à pele.

Acontece que os possíveis benefícios relacionados ao produto não são restritos apenas ao seu rostinho, existem diversas versões para os seios também.

Veja o vídeo sobre o produto (em inglês) publicado pelo Revelist no Instagram:

Na realidade, nem só de ouro 24K viverá suas mamas. Desde o ano passado bombou entre diversas empresas de cosméticos as máscaras para tratamento da pele voltadas para os seios.

Há uma gama de versões que prometem os mais diferentes resultados. Essa de ouro, por exemplo, dizem ter propriedades antienvelhecimento; uma versão em renda promete deixar os seios durinhos, já este de uma marca coreana, diz que levanta os seios em 30 minutos. E não para por aí, ainda há versões para os lábios, pescoço e acredite, até para a a vagina.

Todas essas máscaras são feitas com um material semelhante aos lencinhos umedecidos ou de silicone/colágeno embebidos em algum produto, que garante a hidratação e os benefícios anunciados, porém, o site Vagabomb polemizou ao afirmar que esses produtos químicos “milagrosos” podem fazer mal à saúde, aumentando até as chances de câncer de mama.

Em contrapartida, o dermatologista Dr. Neil Sadick, Nova Iorque, declarou ao site Racked que as máscaras de mama são seguras, desde que não usem em sua composição parabenos, ftalatos, fenoxietanol, cafeína, bisfenol A e S, e álcool.

Vale dizer que em um teste, realizado pelo Buzzfeed, o resultado comprovado foi apenas uma profunda e prazerosa hidratação, mesmo nos produtos que prometiam levantar os seios. Já o teste feito com a máscara de ouro, não apresentou nem a hidratação, segundo o Revelist.

Se quiser testar por sua conta e risco, você encontra as máscaras na internet por preços à partir de U$5, cerca de R$15.

– Máscara que promete levantar os seios em 30 minutos.

– Máscara de renda para seios e máscara para os lábios.

– Máscara de ouro.

Fonte(s): Revelist, Eyeliner Addict - Facebook, Vagabomb, Huffington Post, Buzzfeed
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Em caso de chefe
clique aqui