Marca lança calcinha que absorve a menstruação
A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil voltou a causar nas redes sociais. Desta vez o foco saiu da melancia grelhada e foi para o empoderamento feminino.
Bela anunciou que utiliza uma calcinha capaz de absorver o fluxo menstrual, dispensando o uso dos absorventes. Não é feitiçaria, é tecnologia – e mais conforto para as meninas.
Criada pela empresa nova-iorquina Thinx, a calcinha promete absorver até fluxos mais intensos devido às quatro camadas de forro que ela é feita, desenvolvidas cada uma para uma função específica: manter a pele seca, matar germes e bactérias, reter o líquido e impedir vazamentos.
O poder de absorção depende de cada modelo da calcinha (são 4 disponíveis), mas, segundo a marca, a mais “potente” delas consegue absorver o fluído equivalente à capacidade de 2 absorventes internos. Isso corresponde a 5 colheres de chá. Após o uso, as calcinhas podem ser lavadas como as convencionais e duram por cerca de 2 anos.
A empresa também garante que o produto não apresentará odores desagradáveis, pois um tratamento à base de prata foi usado na composição do tecido para evitar esse mal. A Thinx foi a pioneira na criação deste tipo de calcinha, mas já está rolando o projeto de uma similar chamada Cocoro, ainda sem data de lançamento.
Além do conforto oferecido, a iniciativa também faz muito bem ao meio ambiente. Como Bela Gil ressaltou na internet, com o uso da calcinha milhões de absorventes deixam de ir para o lixo. Você pode adquirir a sua (na cor preta ou nude) a partir de U$19, cerca de R$60 (sem frete), aqui