• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Empresa cria “Máquina de fazer Cerveja” que funciona quase igual uma cafeteira

O processo é bem simples e você acompanha tudo pelo smartphone.

Lucas Vinicius Publicado: 20/05/2016 15:32 | Atualizado: 20/05/2016 15:36

Se você curte experimentar novos rótulos de cerveja, e de preferência as mais exclusivas, feitas de maneira artesanal, prepare-se para essa novidade!

Criaram a ArtBrew (“arte de fermentar”), uma espécie de cafeteira, só que de breja. Ou seja, você pode fazer a sua própria loirinha (morena, ruiva…) sem sair da sala.

A máquina permite fazer vários tipos de cerveja de uma maneira bem simples: primeiro é preciso encher a máquina com água, colocar uma mistura pronta dos ingredientes (que acompanha o produto, mas depois será necessário comprar mais), ou os maltes e lúpulos que mais gosta, escolher seu estilo de breja favorito e mandar bala. É possível usar receitas prontas, ou criar a sua.

Cada tipo de cerveja tem sua variação, então a maturação da bebida pode demorar de uma a três semanas para ficar realmente pronta. No meio tempo a máquina irá manter o líquido na temperatura certa e medir a sua pressão. O legal é que você pode monitorar todas essas informações direto do smartphone, de um aplicativo para Android e iOS.

A ArtBrew foi um projeto que obteve sucesso no Kickstarter. A unidade da máquina estava sendo vendida por US$489, cerca de US$1700, mas a versão para o público que não fez a compra antecipada pelo site ainda não está disponível.

O sistema mais inteligente, de melhor qualidade, e automatizado, para fazer cerveja artesanal

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui