Máquina que transforma ar em água chega nas casas brasileiras
Aazow, uma máquina que produz água potável a partir da umidade do ar (Sim! Ela existe!) por meio de condensação, acaba de chegar ao Brasil.
(divulgação)
A tecnologia, na teoria, só precisa de energia elétrica e ar para criar água. Como o equipamento já possui um filtro embutido, a água produzida é potável e pode ser bebida. Segundo Marco Franco, diretor da empresa responsável por trazer o produto para o Brasil (Ecomart), “o sistema é ideal para áreas que enfrentam problemas com o fornecimento de água”. Pra que Cantareira, né? Volume morto é coisa do passado, povo paulista!
(divulgação)
Fabricada na China e sucesso de vendas em diversos países do mundo, a geringonça foi apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Expo Arquitetura Sustentável, em São Paulo. Sem preço definido para o mercado brasileiro, a máquina produz 12 litros de água em 24 horas, com uma média de umidade relativa do ar em 40% (São Paulo, por exemplo, é 78% a média anual). Se você mora em Manaus e a umidade estiver lá na casa dos 90%, a produção sobe para 36 litros.
Fonte: Olhar Digital | ciclovivo