• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Máquina que transforma ar em água chega nas casas brasileiras

Produto inovador é a solução para áreas que enfrentam problemas com o fornecimento.

Aazow, uma máquina que produz água potável a partir da umidade do ar (Sim! Ela existe!) por meio de condensação, acaba de chegar ao Brasil.

fabricadeagua

(divulgação)

A tecnologia, na teoria, só precisa de energia elétrica e ar para criar água. Como o equipamento já possui um filtro embutido, a água produzida é potável e pode ser bebida. Segundo Marco Franco, diretor da empresa responsável por trazer o produto para o Brasil (Ecomart), “o sistema é ideal para áreas que enfrentam problemas com o fornecimento de água”. Pra que Cantareira, né? Volume morto é coisa do passado, povo paulista!

Aozow

(divulgação)

Fabricada na China e sucesso de vendas em diversos países do mundo, a geringonça foi apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Expo Arquitetura Sustentável, em São Paulo. Sem preço definido para o mercado brasileiro, a máquina produz 12 litros de água em 24 horas, com uma média de umidade relativa do ar em 40% (São Paulo, por exemplo, é 78% a média anual). Se você mora em Manaus e a umidade estiver lá na casa dos 90%, a produção sobe para 36 litros.

Fonte: Olhar Digital | ciclovivo

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui