• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Maquiagem futurista: Designers criaram os Cílios postiços de LED

Eles ainda piscam sincronizadamente em 3 padrões diferentes.

Dario C L Barbosa Publicado: 31/05/2017 15:02 | Atualizado: 31/05/2017 15:02

A maquiagem verdadeiramente futurista chegou, prepare-se, ela fará seus olhinhos brilharem. Literalmente!

O designer Tien Pham e o engenheiro de hardware Davey Tylor criaram o F.lashes, cilios postiços munidos de luzinhas LED que certamente acrescentarão mais um dígito ao seu olhar 43.

Os cílios devem ser colados na pele normalmente, como cílios postiços convencionais, porém, ao acionar o controle, que deve ser preso na parte de trás do cabelo com a ajuda de grampos, a mágica acontece. Com ajuda de baterias, as luzes de LED se acendem e podem piscar em sincronia, como as luzinhas de árvore de natal.

Mas o detalhe que pode estragar com a graça desses olhos brilhantes são os fios, que ligam os cílios ao controle remoto e devem ser escondidos com maquiagem. Apesar dos criadores alegarem que as luzes são suaves e não atrapalham a visão, eles não detalharam se, com o tempo prolongado de uso, existe risco de dano aos olhos pela claridade próxima à retina.

O F.lashes, que será comercializado em 7 cores de luzes diferentes, ainda não está à venda. Segundo o site oficial, em julho de 2017 uma campanha de financiamento coletivo vai ser aberta para arrecadar fundos ao projeto. Para saber mais, clique aqui.

Veja um vídeo da invenção, publicado pelo canal do Youtube Hackster.io:

Fonte(s): Teen Vogue, Hypeness, F.Lashes - Facebook, Hackster.io - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui