• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Mapa mostra a distância a pé entre as estações do Metrô de São Paulo

Um belo incentivo para andarmos a pé pela cidade.

Às vezes rola uma vontade de abandonar o sedentarismo e começar algum tipo de atividade física, mas a nossa rotina atribulada muitas vezes não permite que esse lado fitness aflore.

Então que tal unir o útil ao agradável. Já pensou em se livrar do vuco-vuco do metrô e fazer uma parte do seu percurso diário a pé?

SampaPé pode dar uma mãozinha nisso. O projeto, criado em 2012, tem como objetivo incentivar os morados de São Paulo a ocuparem a cidade. Uma grande sacada da iniciativa foi um mapa das estações de metrô adaptada com o tempo que se leva entra cada uma das estações, se o percurso for feito a pé.

Por exemplo, entre as estações Sé e Brás, o tempo médio de caminhada seria de 25 minutos, já entre a estação Paraíso e Sé são 37 minutos. Essa estimativa de tempo levou em consideração percursos seguros para o pedestre, ou seja, trajetos perigosos como passar por viadutos ou atravessas linha de trem não foram considerados.

Bora calcular o tempo e ir trampar amanhã já calçando um tênis super confortável? Veja abaixo o mapa e boa caminhada! Mais informações na página do Facebook.

Fonte(s): Facebook - SampaPé
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui