• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

“Pequeno Manual Prático de como Não Ser um Babaca no Carnaval” viraliza nas redes sociais

Se você ainda não entendeu, eles desenharam.

Carnaval é a época de festejar e ir às ruas para a folia. Mas nem sempre é assim. Quem é mulher sabe bem como o assédio pode estragar toda essa felicidade.

Diversas iniciativas vem sendo tomadas para combater o problema, como a Skol que distribuiu apitos às mulheres ou o twittaço #CarnavalSemAssédio. Mas uma maneira ainda mais didática ganhou as redes sociais nos últimos dias.

A Prefeitura do Recife lançou, através da página do Facebook Carnaval do Recife, o “Pequeno Manual Prático De Como Não ser um Babaca no Carnaval”. O manual explica aos homens, de maneira informal, como agir durante a folia. Há mensagens sobre aceitar o “não”, como chegar no crush, não tirar proveito do álcool, etc. Tudo isso, claro, de forma irônica e bem humorada.

É claro que a internet não ia deixar barato.

Ainda no Recife estará funcionando durante o feriado a Central da Mulher, que oferece atendimento de psicólogas, advogadas e serviço social, além de um Disque Orientação (0800 281 0107). Se você vai passar o Carnaval em outro lugar do Brasil, pode procurar ajuda discando 180.

Confira a seguir o manual completo:

Fonte(s): JC Online, Facebook - Carnaval do Recife
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui