• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

5 Maneiras de dizer ‘EU TE AMO’ para o seu cachorro de uma forma que ele entenda

Não se preocupe, não precisar latir.

Até quem te vê na fila do pão, sabe que você é extremamente apaixonadx pelo seu cãozinho. Mas será que o dog  ligado nisso?

Quem tem o prazer de dividir a vida com um peludinho, sabe que as vezes nos falta palavras para demostrar o quanto amamos essa companhia tão carinhosa.

Mas saiba que existem, sim, algumas maneiras de dizer “te amo” para seu bichinho de forma que ele realmente vai entender – a lista foi criada pelo pessoal da página Dogueiros. Saca só!

 

1. Faça carinho nas orelhas

Faça carinho na parte interna das orelhas do seu cãozinho. Segundo os “dogueiros“, ao fazer isso será liberado  endorfina no organismo do animal, uma substância química que estimula o conforto e o bem estar.

Além disso, o site especializado em pets, Veterinary Pet Insurance, afirma que fazer “cafuné” em toda área da orelha do animal atende a necessidade básica de carinho e comunicação entre vocês.

 

2. Faça contato visual

Olhar diretamente nos olhos do seu amiguinho peludo liberará ocitocina, conhecido como o hormônio do amor. Segundo a publicação, a substância será liberada tanto no seu organismo, como no organismo do animal, selando ainda mais o vínculo afetivo entre vocês.

De acordo com Miho Nagasawa, especialista em comportamento animal e biotecnologia da Universidade Azabu, em entrevista ao Scientific American, esse contato visual criará uma ligação entre você e seu pet semelhante a relação de uma mãe com seu filho – falamos tudo sobre isso aqui.

 

3. Levante a sobrancelha esquerda

Segundo os especialistas, quando os dogs vão cumprimentar alguém que eles amam, tendem a levantar as sobrancelhas, em especial a esquerda. Portanto, quando se encontrar com seu cãozinho, faça o mesmo e as levante. Ele notará o movimento e entenderá que ele é tão importante para você quanto você é para ele.

Este estudo, realizado pelo já citado Dr. Nagasawa, conseguiu chegar a essa conclusão através de um experimento, onde a expressão facial dos cães foi registrada por câmeras poderosas. Foi possível comprovar que sempre que um dos animais via seu dono, sua sobrancelha esquerda levantava. Isso não acontecia quando os cães visualizavam outras pessoas.

 

4. Durma com ele

Para fortalecer ainda mais a relação entre vocês e deixar seu cão sentindo-se confortável e seguro, é indicado dormir com ele. Então corte aquela regra de “cachorro não sobe na cama”, porque a gente bem sabe, não há regras para o amor!

No mesmo estudo citado nesse artigo, sobre os benefícios de dormir com seu cachorrinho, os cientistas ainda afirmam que o cão quando mostra interesse em pular na cama e tirar aquele cochilão do seu lado, provavelmente já morre de amores por você, portanto deixa-lo dormir ali é como dizer “tá bom vai, eu também te amo!“.

 

5. Dê a comida com a mão

Essa simples atitude, além de deixar claro que é você quem fornece comida para o animal, vai fortalecer a ligação entre vocês, principalmente se ele for um filhotinho.

De acordo com o site especializado em cachorros, Rover, o cão costuma criar um vínculo muito forte à quem lhe fornecesse coisas boas, e isso pode ir além da comida, como um brinquedinho, por exemplo. Fazendo isso, ele vai sempre associar a sua imagem com coisas positivas.

 

Fonte(s): Dogueiros - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui