• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Make colorido para arrasar na Night #PraMaquiar

Make incrível com cores vibrantes e um toque mais glam. Ideal pra arrasar na night!

E aí, gata? Tá linda?

E também tá louca de vontade de aprender uma maquiagem nova, né? Eu sei.

Então se prepara que hoje TEM TUTORIAL, BEBÊ!!

 

A Carminha também já não aguentava mais

 

E depois de 7 dias sem maquiagem, voltei querendo ousar com olhos coloridos. CANSEI DE MAKE EM COR NEUTRA, QUERO SAIR POR AÍ IN COLORS!!

Mas sempre que tentava fazer um olhão mais colorido, nunca rolava coragem de sair pra rua. Vai saber o motivo, né? Talvez por falta de costume mesmo, ou por sentir que pintei os olhos com as sombras do kit princesas da disney da minha priminha de 8 anos, dependendo.

Só que a vontade de me jogar nessa tendência era tão maior que fui testando, testando, testando, até conseguir fazer um make incrível com cores vibrantes e um toque mais glam. Ideal pra arrasar na night, meu amor!

 

Zezé vai arrasar na night também!

 

Dá o play nessa música contagiante da maquiadíssima Christina Aguilera, separa suas sombras e vambora!

 

 

DA NECESSAIRE EU TIREI:

* Base, corretivo e pó

* Sombra cremosa em lápis

* Sombra coral

* Sombra preta

* Sombra amarela

* Sombra dourada

* Lápis para olhos preto

* Rímel preto

* Pó bronzeador

* Batom nude/pêssego e batom com brilho

* Pincel de esponjinha para olhos

* Pincel chanfrado para olhos

* Pincel de esfumar pequeno

* Pincel de blush

 

 

 

LET’S GO GATA!

 

 

Vamos começar com a maquiagem de pele. Aqui você pode usar a base, o corretivo e o pó da maneira que achar melhor, mas eu recomendo que siga o passo a passo da coluna de MAQUIAGEM PERFEITA PARA O CALOR, que eu já ensinei anteriormente. Afinal, os dias estão muito quentes e sua pele tem que aguentar firme!

Se, durante a aplicação da base, você achar que a cobertura não está como gostaria, é só passar mais uma camada de produto que fica tudo certo. Mas não exagera, tá?

 

 

Olha o TRUQUE logo de cara!!!!!

Usei uma sombra cremosa em forma de lápis para passar em toda a pálpebra móvel, no côncavo e um pouco acima dele.

QUAL O OBJETIVO? A sombra cremosa serve de base para minha sombra colorida, ela deixa a cor da sombra compacta mais viva e também ajuda a segurá-la nos olhos por mais tempo.

PODE SER UM PRIMER DE SOMBRAS? Pode! Mas nesse caso, a sombra cremosa funcionou melhor, na minha opinião. Então fique à vontade para usar o que preferir.

IMPORTANTE: Eu usei sombra em forma de lápis, mas você pode usar qualquer sombra cremosa, desde que seja clarinha ou com menos cor possível, pra não alterar o tom da sombra que você for aplicar por cima, ok?

 

 

Com um pincel de esponjinha, apliquei a sombra coral por toda a pálpebra, exatamente onde eu havia passado a sombra cremosa. Dei uma leve esfumada para não deixar o limite da sombra aparente na minha pele.

 

 

Com o mesmo pincel de esponjinha (o meu tem um lado mais fininho, mas você pode usar a pontinha do seu pincel, que dá no mesmo), apliquei a sombra coral rente aos cílios inferiores.

Nessa hora você pensa: isso não vai dar certo. Mas vai sim! Segue até o final que tudo fica lindo!

 

 

Usei o pincel chanfrado pra fazer um traço de sombra preta, começando pelo meio da pálpebra (aproximadamente) e indo até o canto externo do olho.

 

 

Ainda com o pincel chanfrado e a sombra preta, fiz uma linha que demarcava o côncavo do olho.

Se a sua sombra for solta e correr o risco de cair e sujar o seu rosto, use o truque que eu ensinei NESTE TUTORIAL AQUIpega um post-it e “cola” em baixo dos olhos. Assim, toda a sombra que vier a cair, vai fica no papelzinho, depois é só tirar e pronto! Olho lindo e pele limpa.

Percebeu que deixei o canto interno livre do preto, né? Então tá.

 

 

Com um pincel mais fofinho, esfumei a sombra preta rente aos cílios superiores. Esfumei também a linha traçada no côncavo, levando a sombra para cima.

Nesta etapa eu usei o pincel limpo, apenas para esfumar a sombra que já estava no olho. Aí o preto se mistura com o coral, dando um efeito super bonito!!

 

 

Com o restinho de sombra preta que tinha no pincel chafrado, delineei a raíz dos cílios inferiores.

 

 

Pra próxima etapa, usei o truque da sombra cremosa denovo, ok? Afinal a sombra que queria passar no canto interno do olho não era tão pigmentada e precisava de uma ajudinha plus!

“Sujei” a ponta do meu dedo com a sombra cremosa e apliquei no canto interno dando leves batidinhas (se esfregar, pode sair a sombra de baixo, tá?).

 

 

Agora é a hora de sombra amarela no canto interno do olho. E a coisa vai ficando colorida!!

 

 

Para dar um brilho, usei uma sombra dourada por cima da amarela. Só pra iluminar e ficar mais chique.

 

 

Com o lápis preto, fiz um traço rente aos cílios superiores, apenas onde já havia a sombra preta (ou seja, canto interno sem preto!).

Delineei a linha d’água também respeitando o limite da cor preta já existente.

 

 

Aqui é sem limites! Quanto mais camadas de rímel você passar, mais destaque terá o seu olhar (e a rima! <3 ). Abuse do rímel tanto nos cílios de cima, quanto nos de baixo.

Já aproveitei e tirei uma foto bônus com o olho fechado, pra você ver como fica.

Você pode achar meio esquisito essa sombra preta aí meio marcada, mas relaxa tá? Por mais que você esfume, ela não vai desaparecer por completo na sombra coral. Mas o babado é o efeito que isso vai causar quando você estiver com os olhos abertos. Mesmo por que, ninguém vai ficar estrategicamente parado reparando na sua maquiagem enquanto você PISCA, né gata?

 

 

Vamos ao blush! Usei um bronzeador apenas pra dar um destaque às bochechas, sem adicionar mais cor, já que os olhos estão bem marcantes.

Apliquei nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas.

 

 

Mantive uma boca discreta, misturando um batom nude, levemente salmão e outro batom que tem apenas um brilhinho, para dar efeito de gloss.

 

 

Alááááááá meninaa!! Makeup colorido super phyno!! Dá pra arrasar na balada, sem medo.

E se você se animar com esse babado, dá pra fazer várias combinações de cores e variar essa maquiagem, heim?

Se arrisque. Põe cor nesses zoinhus lindos, minha filha!!

Já aproveita e compartilha essa coluna com aquela sua amiga que sai na rua usando o combo sombra pink + glitter holográfico e acha que tá linda. #brincadeira #sóquenão

 

Beeeijo!

 

E-MAIL: anapaula@sossolteiro.com

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

 

Fotos: Thiago Bailão

 

 

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui