
A melhor maneira de estimular a leitura dentro de casa; mesmo na era digital
Se você tem filhos, sobrinhos ou a sorte de ter uma criança em sua vida, já deve ter percebido a dificuldade que é conseguir desgrudar os olhinhos deles da tela do celular.
A sugestão em trocar a tecnologia por uma boa leitura sem usar métodos rigorosos parece ser algo impossível, mas não para uma mãe italiana que inventou a técnica perfeita para seus filhos “se jogarem” nos livros.
A grande sacada da mamãe foi divulgada pelo site Huffington Post da Itália com a polêmica manchete “essa mãe encontrou uma maneira excepcional de ‘forçar seus filhos a lerem livros“.
Sabendo que a senha do Wi-Fi é mais desejada pelas crianças de hoje que entrar na nave da Xuxa para as crianças dos anos anos 80/90, a mãe espertalhona usou isso à seu favor. Em um simples bilhete deixado para seus filhos, ela informou:

Meninos, a senha do Wi-Fi desta semana é a cor do vestido da Anna Karenina no livro. Eu disse livro, não filme!!! Boa sorte! Mamãe. PS: Comecei a ler ‘O Conde de Monte Cristo”.
“A senha da wi-fi desta semana é a cor de vestido de Anna Karenina no livro. Eu disse o livro, não o filme. Boa sorte, mãe“.
Ou seja, para se conectarem à internet, os filhos deveriam ler o livro, até encontrarem a reposta para a pergunta – a cor do vestido da personagem. Provavelmente, a mãe bolaria outra questão dando continuidade nessa brincadeira nos moldes “mil e uma noites”, até que os filhos se apaixonem pela história. Ou não – faz parte.
A dica é para a criançada, mas nada impede de ser usada com os adultos também, afinal, como falamos neste texto aqui, cerca de 44% dos brasileiros não tem o hábito de leitura, enquanto o zapzap tá sempre bombando.