• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Lulu, porque o “Cardápio de Homens” que parou o Mundo, agora para o Brasil

Mulheres, de forma anônima, agora podem dar notas aos homens, votando em suas qualidades e defeitos. Segura essa cuecada!

Texto por Satya Capisano

O assunto que ia escrever mudou completamente quando na ultima sexta-feira o Brasil inteiro parou para descobrir o aplicativo Lulu, uma espécie de “cardápio de homens” (ou destruidor de relacionamentos para alguns se preferirem), onde exclusivamente as mulheres podem avaliar o desempenho dos seus ficantes, ex-namorados e amigos.

FOTO1

O Lulu sincroniza sua lista de amigos pelo Facebook criando uma avaliação através de hashtags positivos ou negativos #LindoTesãoBonitoGostosão #PagaAconta #LabiosDeMel #FilhinhoDaMamãe #NãoValeUmPãoNaChapa #SeAchaOCentrodoUniverso, dando uma nota de 1 a 10 para o sortudo ou azarado. A avaliação é totalmente anônima e nem mesmo as usuárias em comum tem acesso a quem a realizou.

As opiniões sobre o aplicativo ainda estão dividas, grande parte das mulheres olham para o Lulu como um aliado para descontar o que não deu certo ou então enchem de elogios pré feitos com esperança de terem alguma chance de conquista.

FOTO2

Já os homens acabam ficando na corda bamba com tantas opiniões e para ficar bem na fita alguns ainda usam as amigas (sempre de prontidão) para criarem falsas avaliações assim melhora sua performance e aumenta a nota.

Confesso que boa parte da minha noite de sexta foi uma troca de avaliações no meu grupo de Luluzinhas pelo what´s app. Em primeiro momento o aplicativo pareceu uma brincadeira divertida para “tirar onda” com nossos ficantes e ainda contribuindo para as garotas que estão conhecendo o cara.

Porém o produto criado pela britânica Alexandra Chong que é febre desde Fevereiro nos Estados Unidos, tem aumentado o índice de brigas e desconfianças nos relacionamentos deixando as mulheres inseguras com as avaliações muitas vezes falsas e os homens preocupados e colocados como objeto, quando na verdade o que ocorre num relacionamento deveria ser exclusividade do casal.

Sim os tempos mudaram (ainda bem, imagine esperar anos para dar um beijo na boca, nem pensar!!). Hoje em dia procuramos referências no facebook, instagram, linkedinn e outras redes sociais da pessoa para saber um pouquinho mais. So que no meio dessa impessoalidade toda se esquece que a essência de um relacionamento não esta na avaliação alheia, no “homem objeto” ou na “amiga marqueteira” que o aplicativo criou, e sim no dia a dia, nas curiosidades da pessoa, nas aventuras que vivem juntos e nas atitudes REAIS sem comentários VIRTUAIS.

Se você é homem e quer evitar esse tipo de exposição você pode ir no site oficial do aplicativo e pedir pela exclusão, mas se esta gostando da brincadeira aproveite! Para se avaliar e tentar ganhar uns pontinhos extras a versão masculina do Lulu permite que inclua hashtags e fotos.

Solteiras quem sabe no meio de tanta avaliação vocês não encontram seu príncipe encantado. Mas podem ter certeza que ele não será aquele com nota 10 em tudo, o companheiro ideal tem seus defeitos e isso que o fará mais especial. Solteiros aproveitem para usarem o Lulu a seu favor e não fazer feio.

Para entender mais, assista esse video da Info

O APP esta disponível para desktop, Android e iOS, ah… e é gratuito! Já experimentou? (Site da empresa)

 

Apoio

logo viapp

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui