• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Livros que vão virar filme em 2013 #PraLer

Leia antes que seus amigos digam: “Mas o livro é tão melhor!”

 

Encontrar um filme que possamos considerar melhor que o livro na qual foi inspirado é quase uma lenda urbana. Pare para pensar: um livro entra em cartaz e já tem um amigo soltando a frase: “Mas o  livro é tão melhor!”, não é mesmo?

É nesse momento que começa a luta interna: leio o livro antes, vejo o filme primeiro ou finjo que fiz ambos para não me sentir por fora da discussão na roda de amigos. Não adianta mentir, a ultima opção muitas vezes é a mais tentadora! Até porque se você decidir ler o livro primeiro é bem provável que o filme já tenha parado de passar no cinema.

Por isso, estou aqui para facilitar sua vida. Selecionei cinco dos mais esperados lançamentos do cinema de 2013 que foram baseados em livros, para você dar o pulo do gato e adiantar a leitura!

Carrie – A Estranha

 

carrie_SOS_SOLTEIRO

 

Pode ser a milésima adaptação para cinema do terror clássico do mestre Stephen King, mas essa garota continua assustadora! Não é meu livro preferido do autor, mas  tem baldes de sangue, telecinese, fanatismo religioso (Oi Feliciano!) e baile de formatura. Leia o livro, assista as versões passadas (especialmente a com o John Travolta bem novinho) e aguarde o lançamento desta nova versão (com Julianne Moore e Chloe Moretz de Kick-Ass) marcada para o final de novembro. E caso ache assustador de mais, ninguém vai te julgar por colocar o livro no congelador, né Joey?

Um Porto Seguro

 

um_porto_seguro_SOS_SOLTEIRO

 

Adaptações de livros do Nicholas Sparks é sinônimo de “preparem os lencinhos”. Que o cara é um sádico e quer te ver chorar quando ele matar o personagem mais legal do livro/filme todo mundo já sabe, mas a verdade é que eu não sei se alguém morre neste em especial, apesar dele estar na minha estante há algum tempo. Podemos esperar um romance recheado de drama, com o colírio do Josh Duhamel como protagonista para o final de abril.

Em Chamas

 

em_chamas_SOS_SOLTEIRO

 

Segundo filme da série distópica Jogos Vorazes, Em Chamas, é para mim o melhor livro da trilogia, e conseqüentemente o filme que mais espero este ano. Muito mais violento, sagaz e angustiante é o tipo de livro impossível de largar antes de terminar. Juro que não é propaganda de fã, mas não leve em consideração  o sensacionalismo que o coloca como “o novo Crepúsculo”.

Jogos Vorazes é uma serie que vai muito além do triangulo amoroso adolescente, é uma critica nua e crua a sociedade, repleta de sangue e carneficina, que vai agradar tanto os solteiros quanto as solteiras, ou quem sabe solteiros tentando conquistar solteiras no escurinho do cinema lá no final de novembro.

 

Percy Jackson e o Mar de Monstros

 

mar_de_monstros_SOS_SOLTEIRO

 

Para a geração orfã de Harry Potter, a série de Rick Riordan é sem dúvida uma ótima substituta. Ela mistura mitologia grega e aventura, e nos faz pensar porque não aprendemos história de uma forma divertida como essa. Percy Jackson e o Mar de Monstros  é o segundo filme/livro da serie, e apesar de alguns tropeços do filme anterior, este promete ser novamente uma diversão descompromissada.

 

O Grande Gatsby

 

0_grande_gatsby_SOS_SOLTEIRO
É o livro clássico barra cult da lista. Nada como um blockbuster com elenco estrelar para te fazer resgatar a leitura de um clássico. Repleto de festas regadas a champanhe e ao glamor dos anos 20, porque não aproveitar o borburinho para ler a obra prima de F. Scott Fitzgerald?

Com o roteiro assinado por Baz Luhrmann (de Moulin Rouge) e Jay-Z  como compositor, podemos esperar uma versão modernizada do clássico, então ler o livro é quase uma obrigação! O filme ainda conta com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Isla Fisher, e estreia em junho.

 

Boa Leitura!

 

 

perfil-ju

Julianna Steffens – Rainha na arte da procrastinação, especialista em humor auto-depreciativo e PHD na arte da empolgação. Essa geógrafa slash escritora wannabe de 27 anos divide seu tempo livre entre os seus três grandes vícios: literatura, cinema e séries televisivas. E nas horas vagas ainda é a autora do blog literário LostinChickLit.

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui