• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Livros e Viagem, como lidar? o que ler?

Leitura na viagem de férias é um ótimo negócio, mas tem que ir preparado.

 

Se você, solteiro/duro, vai viajar naquele mês mágico chamado férias já pode ser considerado uma pessoa de sorte, porque as vezes até Murphy permite que a gente seja recompensado pelos dois anos e meios sem descanso (adicione aqui os efeitos sonoros de chicote).

 

mala_sos_solteiro

 

Se você não sabe arrumar a mala para viagem, dá pra aprender AQUI

Ao organizar uma tão sonhada viagem me deparei com uma serie de duvidas crueis. Quais livros levarei comigo? Ebook ou livro físico? Livros clássicos ambientados no local de destino, ou algo bem descontraído?

Duas coisas devem ser levadas em consideração:

 

O peso físico:

Caso você seja daqueles que devoram livros no café da manha, apenas um livro para um período de 15/30 dias é muito pouco. Sim ou claro? Levar mais de um calhamaço dentro da mala pode acabar em estrago na hora de pagar o excesso de bagagem na volta (quando a mala volta cheia de tralhas que só sua tia Edilberta vai achar utilidade).

Ebook é uma boa opção, até mesmo para quem não possui um e-reader. Existem diversos aplicativos gratuitos para celular. O meu favorito é o da Amazon, o Kindle, que tem versões para diversas plataformas, em especial Iphone, Android e BlackBerry. Mas nem todos caem de amores por ler na tela mínima do celular. Se for o seu caso, escolha livros mais leves, como as edições de bolso que andam fazendo sucesso por ai (sem contar que o preço ajuda)

 

O peso psicológico:

Férias é sinônimo de sombra e água bebida alcoólica fresca, por mais que seja empolgante escolher um livro sobre o lugar para qual você está indo, pegar um  livro mais clássico (ou com narrativas mais pesadas) pode não ser a melhor opção. Imagina transformar o que seria uma parte da sua diversão em um verdadeiro sonífero?

Leituras leves são como filmes pipoca, divertidos e sem muitas complicações.

 

E  nesse quesito poderiam ser mil e uma indicações, mas vou repassar os livros quê selecionei para a minha própria viagem:

 

quando-em-roma----um-romance-de-paixoes-e-piazzas_4060473_80307

 

Quando em Roma de Gemma Townley:

Não, não é o livro que deu origem ao péssimo filme com lindo do Josh Duhamell e a Kristen Bell., mas acaba caindo no mesmo estilo comédia romântica (ou chick lit, como é chamada a versão literária). A autora é famosa por ser irmã da também autora Sophie Kinsella, da serie de livros (e também filme) “Os delírios de consumo de Becky Bloom”. Na minha humilde opinião, Gemma, é bem melhor que a irmã famosa!

Compre AQUI

 

tempest_sos_solteiro

 

Tempest de Julie Cross: 

Um livro pra viagem sobre viagem no tempo, alguém tem alguma idéia melhor? Selecionei Vortex, o segundo livro da série, e que está para ser lançado no Brasil pela Editora Jangada para levar comigo, porque o primeiro livro é de roer as unhas de agonia. Apesar de ser voltado para o publico jovem adulto é extremamente divertido e bem estruturado.

Compre AQUI

 

estrada-da-noite

 

Na estrada da noite de Joe Hill:

Minha leitura obrigatória da lista, este suspense barra terror é o livro do mês no Clube do Livro que organizamos em Florianópolis. Além da história ser  super interessante, e que envolve um rockstar famoso e objetos assombrados, morro de curiosidade de ler um livro do Joe Hill há anos. O cara é simplesmente filho do Stephen King, e a fama não é reflexo apenas do parentesco com o mestre do suspense, Joe é figurinha fácil na lista dos mais vendidos do New York Times. Além disso, outro dos seus bestsellers , “O Pacto”, vai virar filme ainda este ano.

Compre AQUI

 

Tem mais sugestões, comenta aí!

Bom livro e boa viagem!!

 

 

perfil-ju

Julianna Steffens – Rainha na arte da procrastinação, especialista em humor auto-depreciativo e PHD na arte da empolgação. Essa geógrafa slash escritora wannabe de 27 anos divide seu tempo livre entre os seus três grandes vícios: literatura, cinema e séries televisivas. Autora do blog literário LostinChickLit.

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui